Esportes Titulo Série B
Azulão encara Bragantino
de olho em vaga no G-4

São Caetano espera tirar proveito da má fase do adversário,
que vem de seis derrotas seguidas e é a penúltima colocada

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
04/09/2012 | 07:29
Compartilhar notícia


Com seis derrotas seguidas, o Bragantino - penúltimo colocado com 15 pontos - tem sido o ‘saco de pancadas' de equipes que estão no topo ou na parte baixa da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. No confronto de hoje, às 21h50, em Bragança Paulista, o São Caetano também espera tirar proveito da má fase do adversário.

A vitória diante do Avaí (1 a 0), sábado, na estreia do técnico Emerson Leão, aparentemente devolveu a confiança e a tranquilidade ao Azulão, que segue em quinto, com 37 pontos, e agora tenta novamente os três pontos para voltar ao G-4 (grupo dos quatro primeiros). Para isso, também torce por tropeço do Joinville - quarto, com 38 - na partida contra o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas.

Caso o São Caetano vença e o Goiás - terceiro, com 39 - perca para o Ceará, em Goiânia, a equipe do Grande ABC terá a chance de reconquistar o posto que já ocupou e que hoje pertence aos goianos.

Como de hábito, Emerson Leão despistou a imprensa e mudou para o período da manhã o horário do treino, previsto para a tarde de ontem, antes do embarque do grupo para Bragança Paulista. A assessoria do clube alegou também ter sido pega de surpresa, e só comunicou a alteração no fim da manhã, quando o último preparativo para o jogo já havia sido encerrado.

A única novidade na equipe deve ser o lateral-esquerdo Fabinho na vaga de Diego, que machucou o ombro na partida contra o Avaí. Os atacantes Leandrão e Danielzinho voltam de suspensão.

Como Geovane e Vandinho, substitutos da dupla, entraram bem no jogo contra os catarinenses, é provável que Leão os mantenha na equipe. Vandinho, inclusive, fez o gol que deu a vitória ao Azulão.

Apesar da má fase do Bragantino, é de se esperar jogo bastante difícil para o time de Leão. Tradicionalmente a equipe do Interior faz bons jogos em casa. O histórico de confrontos mostra equilíbrio. Em 18 jogos, foram oito vitórias do São Caetano e seis do Braga.

Confronto direto entre líderes marca jogos da rodada

A 22ª rodada terá confrontos diretos nas partes alta e baixa da tabela. Entre os primeiros, destaque para o pega entre o líder Vitória, 48 pontos, e o vice-líder Criciúma, 45. Os baianos jogam em casa e são favoritos e, mesmo que percam, podem se manter na ponta por causa do saldo de gols.

Ainda no topo, o Goiás, terceiro colocado com 39, recebe o Ceará, décimo com 31. Os goianos precisam vencer para seguir no G-4 (quatro primeiros).

Na parte baixa da tabela, o Guaratinguetá (17º, com 19) encara o CRB (15º, com 24) e o Ipatinga (18º, com 19) pega o ASA (14º, com 24). O lanterna Barueri (13) enfrenta o ABC (16º, com 22), em Natal. Avaí x América-RN, Atlético-PR x Boa e América-MG x Paraná brigam no meio da tabela.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;