Política Titulo CONCENTRAÇÃO
Vanessa Damo se licencia da Assembleia para focar eleição

Peemedebista promete intensificar campanha visando vitória no 1º turno

Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
29/08/2012 | 07:17
Compartilhar notícia


A deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) se licenciou ontem do mandato na Assembleia Legislativa para priorizar a disputa pela Prefeitura de Mauá. Segundo pesquisa do Diário publicada domingo, a peemedebista lidera a corrida com 31,7% das intenções de voto.

O resultado do levantamento empolgou a prefeiturável, que já admite vitória no primeiro turno, em 7 de outubro. "Já que as pesquisas mostram esta chance, vamos buscar", disse, justificando o afastamento. "Vou me dedicar integralmente à campanha e intensificar as caminhadas para tentar a vitória no primeiro turno."

A licença vale por 45 dias, contados a partir de hoje, e será renovada caso Vanessa vá para o segundo turno. Líder do PMDB na Assembleia, ela comunicou a decisão ao deputado Jorge Caruso, que herda a função. A bancada do PMDB, porém, cai de cinco para quatro representantes, já que o regimento da Casa prevê a posse de suplente para afastamentos superiores a 120 dias.

Com o anúncio, Vanessa se junta aos petistas Carlos Grana (Santo André) e Donisete Braga (Mauá) na relação de deputados do Grande ABC que se licenciaram dos mandatos para disputar a eleição municipal. A exceção é Alex Manente (PPS - São Bernardo). O popular-socialista, no entanto, projeta pedir afastamento da Assembleia até o fim da semana que vem.

 

PROPOSTAS IGUAIS

Ontem de manhã, Vanessa Damo caminhou e subiu em carro de som para pedir votos nos jardins Esperança, Itapeva e Santista. A candidata focou o discurso na Saúde. Entre as propostas, expôs a abertura de cinco UBSs (Unidades Básicas de Saúde) 24 horas e a intenção de firmar convênio com a Santa Casa de Misericórdia de Mauá para que o hospital atenda pacientes via SUS (Sistema Único de Saúde).

A segunda proposta é idêntica à alardeada pelo adversário Diniz Lopes (PR) desde o início da campanha. O republicano alega ter credibilidade, já que implantou o mesmo sistema de atendimento na Santa Casa quando foi prefeito interino por 11 meses, em 2005.

"Quando a proposta é boa, temos de implementar. É bobagem brigar sobre quem é o dono dela", discorreu a peemedebista. Diniz não retornou aos contatos da equipe do Diário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;