Política Titulo Expediente
Paulo Eugenio: prefeito das 8h às 17h
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
29/08/2012 | 07:14
Compartilhar notícia


O vice-prefeito de Mauá, Paulo Eugenio Pereira Júnior (PT), tomou posse ontem à tarde do comando da Prefeitura. Ele substitui por tempo indeterminado o prefeito Oswaldo Dias (PT), afastado para tratamento médico.

O chefe do Executivo está internado há duas semanas na Capital. Oswaldo foi submetido a uma colonoscopia e a sonda utilizada para o exame feriu seu intestino e provocou uma infecção. Segundo um familiar, o petista tinha previsão de receber alta médica no sábado, mas sofreu uma recaída que obrigou sua transferência do Hospital São Paulo para o Albert Einstein.

Esta é a terceira vez que Paulo Eugenio assume o Paço interinamente. Nas duas anteriores, ocupou o cargo por conta de férias de Oswaldo. O prefeito em exercício conciliará a função com a de coordenador da campanha de Donisete Braga (PT) ao Executivo. "Das 8h às 17h estarei aqui, depois continuo ajudando na campanha. E vou convidar todos os funcionários para participar dela", avisou.

O prefeito interino afirma que nas outras oportunidades em que governou a cidade o fez por maneira "prazerosa", e que agora aguarda a melhora da saúde de Oswaldo para que retome as atividades. Ele assinou a posse às 16h de ontem, sob a supervisão das secretárias de Assuntos Jurídicos, Ana Paula Ribeiro Barbosa, e de Governo, Mariângela Secchi, que é a chefe de Gabinete de Oswaldo.

Paulo Eugenio é categórico ao descartar mudanças no rumo da administração petista. "Não vai ter troca de secretário nem nenhuma substituição. A Prefeitura tem a sua rotina. É só monitorar, acompanhar", sintetiza.

As primeiras ações são fiscalizar as retomadas das construções da UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 horas) do Jardim Maringá e da UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Vitória. A primeira chegou a ser embargada pela Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental). Já a segunda foi abandonada pela construtora, o que ensejou a abertura de outro processo licitatório.

 

BLINDAGEM

Oswaldo Dias foi internado de forma misteriosa há 15 dias. A pedido da família, integrantes do alto escalão da Prefeitura mantiveram o sigilo sobre seu estado de saúde. Somente ontem, após a posse de Paulo Eugenio, o governo emitiu nota oficial sobre a situação. O informativo, porém, não detalha o quadro clínico do petista.

O chefe do Executivo chegou a ficar uma semana na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital São Paulo para tratar o ferimento no intestino e evitar infecção, o que não foi possível. A equipe médica mantém Oswaldo sob tratamento de antibióticos, em tentativa de eliminar a bactéria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;