Setecidades Titulo Greve
Técnicos da UFABC listam reivindicações para reitoria
Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
29/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de primeira conversa sem acordo, na segunda-feira, técnicos administrativos da UFABC (Universidade Federal do ABC), em greve há 79 dias, se reúnem com a reitoria da instituição de ensino na tarde de hoje. A expectativa é que os servidores apresentem lista com reivindicações passíveis de serem resolvidas a curto prazo.

Apesar de dirigentes da Fasubra (Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil) terem assinado acordo com o governo na semana passada, servidores da UFABC cobram melhorias locais para voltar ao trabalho.

A pauta dos técnicos administrativos da UFABC pede desde participação maior no conselho superior da instituição de ensino, que hoje tem maioria de professores (75%), até jornada de 30 horas semanais em substituição da atual, de 40 horas, além de adicional de insalubridade.

"Após listarmos nossas reivindicações, a reitoria avaliará o que é possível atender", explica o coordenador do Sinsifes (Sindicato dos Servidores das Instituições Federais de Ensino Superior) do Grande ABC, Delcivam Carvalho. O resultado da reunião será votado em assembleia amanhã à tarde.

Em nota, a reitoria informou que houve acordo para que cada ponto da pauta seja discutido com o sindicato em reuniões semanais e que está empreendendo esforços no sentido de atender alguns dos pontos para imediata retomada da missão educativa da universidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;