Cultura & Lazer Titulo Música
Reconhecendo várias raízes

Cantor e compositor Alexandre Pires presta homenagens
em novo show, que chegará às prateleiras em CD e DVD

Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
29/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A ideia era mergulhar nas origens, reencontrar velhos amigos no palco, homenagear alguns queridos e também a música - não só a sua própria. Foi nesse clima que o cantor e compositor mineiro Alexandre Pires fez seu novo show Eletro Samba, que chega agora às prateleiras em CD e DVD (Sony Music, R$ 19,90 e R$ 30,90 em média).

Pires aproveita a história dos 22 anos de carreira e usa o palco para homenagear sua mãe, a cantora Abadia Pires. Juntos, e em momento emocionante, eles cantam Sonhei e Acordei. "Foi a primeira convidada. Ela é a fonte de inspiração lá em casa. Foi uma homenagem a tudo que ela me fez", conta Pires.

E é assim que o músico embala a apresentação. Outros que sobem ao palco para cantar ao seu lado são os músicos de seu antigo grupo, o Só Pra Contrariar, coisa que há 11 anos não acontecia. Juntos eles relembram a faixa Recordaçõese ainda fazem um medley com Domingo, Outdoor, Essa Tal Liberdade e Depois do Prazer. "Foi mágico, único. Não havia só a saudade do som, mas deles. Foi muito sincero", conta Pires, que admite que uma turnê do grupo é possível. "Falamos muito disso. É difícil por conta do momento atual, tem gente que mora fora do País. A possibilidade existe, tem de ajeitar isso no momento certo."

As 20 faixas que listam no DVD - 14 no CD - se misturam entre autorais e releituras. Enquanto Moça rende homenagem ao cantor Wando, Preta Pretinha relembra os Novos Baianos e ganha nova cor na voz de Pires. "Novos Baianos é algo que meus pais tocavam na banda de baile nas noites de Uberlândia", conta o cantor de fala tranquila. "Eu gosto de fazer releituras sem perder a originalidade. É uma forma de agradecer o que esses caras fizeram. Mas é perigoso, tem coisa que você escuta e é melhor deixar ali, não mexer", afirma ele, que ouve de AC/DC a Emilio Santiago.

Além da cantora Claudia Leitte, que dá canja em Minha Solução, outra surpresa no do show é a participação de Xuxa, de quem Pires é fã. Juntos eles cantam a canção Arco-Íris "A Xuxa foi a última convidada. Ela me chamou para participar do Xuxa Só Para Baixinhos e eu brinquei que iria mas ela teria de vir ao meu show", brinca. "Eu só acreditei quando a vi lá. Foi lindo. Eu fui ‘baixinho', meus filhos a adoram, principalmente a caçula de 2 anos."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;