Política Titulo Idosos no poder
Alex Manente copia ação de Auricchio
Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
22/08/2012 | 07:49
Compartilhar notícia


O postulante ao Paço de São Bernardo pelo PPS, deputado estadual Alex Manente, pretende, se eleito, implantar na cidade o programa Agente Sênior, para que idosos a partir de 65 anos, de baixa renda, sejam contratados pelo Paço para a realização de algumas tarefas.

O programa já existe em São Caetano, cidade administrada por José Auricchio Júnior (PTB), um dos principais aliados políticos de Alex no Grande ABC.

"Trata-se de um programa social, mas queremos utilizar a experiência do idoso na atividade profissional", disse o popular-socialista. Alex apresentou a proposta na noite de ontem para um grupo de integrantes da terceira idade, na Paulicéia.

Na oportunidade, o prefeiturável prometeu criar CRIs (Centros de Referência do Idoso) nos bairros, equipados com academias de ginásticas.

"Vamos desenvolver esses espaços em que o idoso possa realizar atividades físicas, com acompanhamento médico e nutricional", disse Alex.

Segundo ele, com esse tipo de iniciativa, a Prefeitura atuará na política preventiva, além de proporcionar um espaço de convívio e integração entre os idosos.

São Bernardo já conta com um CRI, localizado no Centro. São realizados grupos de integração e participação em atividades culturais e de lazer, como passeios, palestras, bailes e bingos.

Durante a conversa com os moradores, o candidato reiterou a promessa do programa Remédio em Casa que, seguindo os moldes do projeto Dose Certa, do governo do Estado, visa entregar medicamento na residência de moradores cadastrados.

CONTO DE FADAS

Durante a atividade na Paulicéia, Alex Manente criticou o projeto de transporte por teleféricos que o prefeito Luiz Marinho (PT) - que busca a reeleição e é seu principal adversário no pleito - planeja implantar na cidade.

Marinho pretende utilizar o sistema nos bairros montanhosos e cita como exemplos de iniciativas bem-sucedidas o morro do Alemão, no Rio de Janeiro, e Bogotá, na Colômbia.

"Isso é um conto de fadas, chega ser até inusitado. O plano de governo dele virou uma piada. Ele não cumpriu o que planejou no primeiro governo e agora vem com esse projeto. Eu pago para ver esse teleférico", desafiou.

Dando sequência nas críticas a Marinho, o prefeiturável disse que o petista não conseguiu melhorar o transporte na cidade em três anos e meio de governo.

Como proposta para o setor, Alex reiterou o projeto de abrir os corredores exclusivos dos trólebus para os ônibus comuns.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;