Política Titulo São Caetano
Em escola, Edgar Nóbrega tenta aproximação com público jovem
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
22/08/2012 | 07:45
Compartilhar notícia


O postulante ao Palácio da Cerâmica do PT, vereador Edgar Nóbrega, tenta aproximar sua campanha eleitoral do público jovem com visitas aos colégios de São Caetano. O petista levou ontem a sua peculiar ‘Rádio 13' para a porta da Escola Municipal de Ensino Médio Professora Alcina Dantas Feijão, no bairro Mauá, e exibiu jogo de cintura para conversar sobre política com alunos.

A Kombi amarela de Edgar - que serve de carro de som, caminhão elétrico e ainda como ‘Rádio 13' - estacionou em frente ao Alcina no horário de entrada das turmas do período noturno. O primeiro a ser entrevistado pelo candidato respondeu tímido aos questionamentos sobre goteiras na quadra. "Seria bom se arrumassem."

O tema política foi o que rendeu ao prefeiturável diálogo maior. A estudante Carolina Borba dos Santos, 17 anos, elogiou a iniciativa do petista e fez suas considerações políticas. "É legal essa atitude porque nos aproxima do político. Tira a sensação de uma coisa intocável", opinou. A jovem destacou a Saúde como área que precisa ser melhorada e reclamou da verticalização desordenada. "São Caetano vai parar. O (prefeito José) Auricchio (Júnior-PTB) aprovou a construção de muitos prédios", reclamou.

A boa receptividade ficou de lado quando o candidato adentrou a uma roda de estudantes e pediu que definissem política. "Eu acho que é uma roubalheira. Sou a favor da anarquia e voto nulo para acabar com tudo", resmungou uma aluna.

Edgar retrucou: "O desafio é o diálogo. Estou preparado e acostumado a conversar, não tenho medo do diferente. Deixo falarem o que quiserem no microfone. Não viemos para cá nem com o jingle no carro de som porque não queremos fazer lavagem cerebral. Queremos conversar e explicar que é possível fazer política de uma forma diferente. A política não é só para políticos, é para todos os cidadãos", analisou Edgar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;