Cultura & Lazer Titulo Show
Músico e pai de família

Artista apresentará as composições do terceiro trabalho
solo amanhã no Teatro Santos Dumont, em São Caetano

Camilla Feltrin
Especial para o Diário
22/08/2012 | 07:07
Compartilhar notícia


Titãs também tiram folga. No caso de Sérgio Britto, o tempo ocioso da banda não é gasto apenas com descanso. Eles costumam render discos da carreira solo. O último trabalho, SP55 (2010) é repleto de influências familiares e será a base da apresentação do músico amanhã no Teatro Santos Dumont, em São Caetano.

Outras composições dele e também músicas dos Titãs, como Go Back, também farão parte do show. A surpresa fica por conta de Garota de Ipanema, composta por Vinicius de Moraes e Tom Jobim.

Diferentemente dos outros dois trabalhos solos, A Minha Cara Tem (2001) e Eu ou 300 (2006), o disco mais recente não tem guitarra elétrica e trabalha mais com instrumentos desplugados e acústicos. "Quero que as pessoas ouçam e saibam que isso é Sérgio Britto e não os Titãs", explica. Há canções que lembram bossa nova e outras soul, frutos de trabalho mais harmonioso e sofisticado.

Os temas das letras não são tão diferentes entre os discos. À medida em que os instrumentos foram sendo tirados da tomadas, as letras foram cada vez mais focadas no núcleo familiar.

É praticamente uma ode à mulher e aos filhos. Cada um inclusive ganhou uma letra com o próprio nome;  Sérgio & Raquel, Julia e Ah, Muleke! (José). O single do trabalho anterior, inclusive, havia sido Raquel (D.D.D), em homenagem à companheira.

Britto acredita que o público de seus shows costuma ser formado por fãs do Titãs que se interessam por novas sonoridades.

O nome do álbum foi tirado da rodovia SP-55, que liga o Guarujá ao Litoral Norte, local onde o músico tem uma casa de veraneio. Segundo ele, o título é uma metáfora para um caminho pessoal. O cuidado e trabalho do artista na obra foram para que as letras e arranjos não se parecessem sobras do tradicional grupo de rock. "Em uma banda é difícil tratar de temas pessoais e individuais", conta.

Outra prova do amor ao ninho é foto da capa do CD, com o filho José, hoje com 13 anos, pulando na praia. O trabalho rendeu 18 músicas, muito além da média de 12 faixas convencionais. Britto acredita que o grande tempo que passa sem gravar trabalhos próprios faz com que ele tenha bastante material. Para o começo do próximo ano ele pretende lançar um novo disco.

TITÃS
O último trabalho junto dos Titãs foi o Ao Vivo MTV (2005), mas o músico conta que até o fim de 2013 o conjunto tem planos de lançar um novo trabalho com canções inéditas.

Sérgio Britto - Música. Quinta-feira às 20h. Teatro Santos Dumont ( Av. Goiás, 1111 - São Caetano. Tel.: 4223-8800). Ingressos: R$ 12 vendidos na rede Sesc.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;