Esportes Titulo Azulão
Jogadores do São Caetano
voltam a entrar em greve

Atletas prometeram retomar atividades somente
depois que a diretoria pagar os débitos pendentes

Dérek Bittencourt e Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
02/07/2014 | 15:48
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Nem mesmo a pausa para a Copa do Mundo e a chegada recente de um novo treinador melhoraram o clima no São Caetano. Hoje pela manhã, os jogadores do Azulão resolveram novamente entrar em greve, por conta de salários atrasados. Os atletas prometeram retomar as atividades somente depois que a diretoria pagar todos os débitos pendentes.

Essa é a segunda vez no mesmo semestre em que os jogadores resolveram aderir a greve. No fim de abril, o grupo havia se recusado a treinar pelo mesmo problema. Nessa ocasião, o Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo precisou intervir e dois de seus representantes estiveram no Anacleto Campanella para conversar com jogadores e dirigentes do clube. A promessa era de que as dívidas seriam sanadas nas semanas seguintes.

O novo atraso salarial fez com que os jogadores não se propusessem a realizar jogo treino contra o Palmeiras, marcado para o último sábado. E colocam em dúvida a participação do time no duelo contra o São Bernardo, no próximo sábado, em partida beneficente para a campanha do agasalho.

Questionado sobre a participação do time no clássico da região, um dos atletas foi taxativos. "Estão espalhando cartazes garantindo a nossa presença em campo. Mas nada está confirmado. É até bom esse tipo de coisa para que as pessoas vejam o que está acontecendo aqui", comentou um jogador que não quis se identificar.

Os problemas no São Caetano estão divididos entre dois grupos. Aqueles atletas que já estão no clube pelo menos desde o início da temporada têm atrasos referentes a três meses de pagamentos de direito de imagem e um mês de salário, enquanto os jogadores contratados para o Série C do Campeonato Brasileiro, competição na qual o clube ocupa a penúltima colocação do Grupo B com três pontos, possuem débitos de dois meses de direito de imagem e 15 dias sobre o salário. “Quando pagar, a gente volta a treinar”, disse outro atleta.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;