Esportes Titulo Adequação
Argentina segue em busca de evolução para ir mais adiante

Volante Fernando Gago afirma que 'hermanos'
ainda têm como crescer na Copa do Mundo

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
27/06/2014 | 07:19
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Apesar de ter alcançado nove pontos e 100% de aproveitamento na primeira fase da Copa do Mundo com as vitórias sobre Bósnia, Irã e Nigéria, a Argentina ainda se vê apenas no caminho do desempenho que considera o ideal para chegar até o título. Ontem, em entrevista coletiva na Cidade do Galo (centro de treinamento do Atlético-MG), em Belo Horizonte, o volante Fernando Gago falou que a seleção busca evoluir ainda mais para a partida das oitavas de final, contra a Suíça, terça-feira, em São Paulo. 

 “O rendimento como equipe está crescendo. Partida a partida fomos nos tranquilizando, evoluindo e mostramos isso no último jogo. Vamos encontrando nosso estilo, tivemos mais mobilidade ofensiva contra a Nigéria e temos que aproveitar os jogadores rápidos que temos no ataque”, destacou ele.

 Independentemente de evolução, os argentinos comemoram o fato de ter no elenco o meia-atacante Lionel Messi, quatro vezes eleito o melhor jogador do mundo. Segundo Gago, não há na seleção uma dependência de seu camisa 10.

 “Temos de aproveitar poder tê-lo na equipe. É o melhor do mundo. Não há essa dependência, apenas desfrutamos de ele fazer parte do grupo”, explicou.

PREPARADO

 Possível novidade no time de Sabella com a ausência de Sergio Aguero contra os suíços (leia mais abaixo), o meia-atacante Ricky Alvarez – que disputa posição com Lavezzi – se diz pronto. “Este é um grupo e, se um precisar ficar de fora de uma partida, o que entrar vai supri-lo da melhor forma. Todos estão aqui preparados para quando o treinador precisar. Vai ser uma decisão dele e respeito estando pronto, 100%, para jogar desde o início ou nos últimos minutos”, destacou.

 A respeito do próximo adversário, Alvarez pediu atenção aos suíços. “A Suíça tem bons jogadores, que sabem o que fazer com a bola”, disse o meia, que joga na Inter de Milão e enfrentou alguns dos suíços, como Inler e Lichtsteiner, no Campeonato Italiano.

Lesão tira Aguero do jogo contra Suíça 

 Uma lesão muscular grau um no bíceps femoral da coxa esquerda impedirá que o atacante Sergio Aguero esteja em campo pela Argentina na partida das oitavas de final contra a Suíça, na terça-feira. De acordo com o médico da seleção hermana Daniel Martinez, em coletiva de imprensa ontem, na Cidade do Galo, em Belo Horizonte, é possível que o jogador esteja disponível para o técnico Alejandro Sabella em caso de classificação às quartas.

 “É o grau menor nas lesões musculares. Para a próxima partida (contra a Suíça) não está à disposição, não contamos com isso. Mas para os jogos seguintes, caso a Argentina siga na Copa, dependerá da evolução dia a dia”, disse Martinez.

 O médico ainda elogiou a estrutura disponibilizada pelo Atlético-MG em seu centro de treinamento, com equipamentos que ajudarão na recuperação do atacante. “E ainda temos alternativas que utilizaremos de acordo com a evolução, que são o plasma rico em plaquetas e a câmara hiperbárica.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;