Economia Titulo Declaração
Dilma: criamos empregos e distribuímos renda na crise
25/06/2014 | 14:19
Compartilhar notícia
Reprodução


A presidente Dilma Rousseff reafirmou nesta quarta-feira, 25, que o Brasil criou empregos e distribuiu renda durante a crise financeira mundial, enquanto os demais países "reagiam à crise desempregando, acabando com direitos sociais e diminuindo o emprego".

Dilma ressaltou que desde 2008, a Europa desempregou 60 milhões de pessoas. "Só no período do meu governo, criamos um pouco mais de cinco milhões de empregos formais", disse. Para a presidente, esta será a década do empreendedorismo. Diante do ministro Afif Domingos, da Micro e Pequena Empresa, Dilma ressaltou a importância dos microempresários. Para ela, a desburocratização tem de se estender para todas as esferas da sociedade.

"Acreditar na palavra do cidadão é uma forma de simplificar", disse, se remetendo à conhecida cultura dos carimbos existente no País. "Temos de parar de achar que todo cidadão é culpado antecipadamente", completou. Na opinião da presidente, 99% dos brasileiros são pessoas decentes, que trabalham. "Temos de respeitar sua palavra", disse.

As declarações foram feitas durante a Convenção Nacional do PSD, que selou apoio à reeleição da petista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;