Setecidades Titulo Mauá
Pedestres de Mauá pedem reforma em escadão de terra

Ligação entre os bairros Jardim Oratório e União está em péssimas condições estruturais

Renata Rocha
Especial para o Diário
18/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Escadão na Avenida João Ramalho, ao lado do Viaduto Juscelino Kubitschek, em Mauá, apresenta péssimas condições e gera reclamação dos pedestres que usam o acesso entre os bairros Jardim Oratório e União. A escadaria é de terra batida e o mato quase toma conta dos degraus.

“Isso é um perigo. Quando chove a lama desce, e mesmo seco qualquer pessoa pode escorregar. Faz tempo que está assim, é mais seguro dar a volta no acesso que tem da Avenida João Ramalho até o viaduto”, disse o aposentado José Aparecido Pereira, 54 anos.

A escadaria tinha corrimão de madeira improvisado que não resistiu ao abandono. Quem se arrisca a subir ou descer corre o risco de se machucar numa possível queda.

“Passo por aqui quase todo dia quando venho da academia, no Centro de Mauá. Mas não subo de jeito nenhum, está muito perigoso. As crianças que saem das escolas não pensam assim e passam sempre. Imagina o estrago se uma delas cai?”, diz o vendedor Genivaldo Barbosa da Silva, 57.

A Prefeitura de Mauá afirmou que irá construir entre setembro e outubro escadaria no trecho, que é alça de acesso do Viaduto Juscelino Kubitschek. A administração ressaltou que há várias opções seguras para os pedestres enquanto a estrutura não fica pronta. A intervenção é parte do Programa Cidade Limpa, coordenado pela Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;