Política Titulo São Caetano
USCS negocia dívidas de 2012 para trás

Câmara de S.Caetano vota hoje, em definitivo, projeto que autoriza alunos inadimplentes a fazer acordo com a instituição até o fim do ano

Júnior Carvalho
Especial para o Diário
10/06/2014 | 07:07
Compartilhar notícia


A Câmara de São Caetano vota hoje, em segunda e última discussão, projeto do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) que visa estender até 31 de dezembro o prazo para que alunos com débitos junto à USCS (Universidade Municipal de São Caetano) contraídos até 2012 possam renegociar a dívida. A medida deve ser aprovada com facilidade, já que passou em primeira votação na semana passada sem polêmica.


A concessão de benefícios para o pagamento de atrasados é uma prática adotada pela administração desde o segundo ano (2006) do governo do ex-prefeito e atual secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior (PTB). Desde então, todo ano a Prefeitura altera a legislação, esticando o prazo e as anuidades para os acordos.


“Inúmeros alunos têm procurado a universidade buscando a renegociação das dívidas. Dessa forma, essas novas alterações facilitarão os acordos entre os estudantes e a instituição”, afirma o chefe do Executivo em sua justificativa no projeto.


Outro benefício envolvendo a USCS é a bolsa integral aos moradores do município. A bandeira foi levantada por Pinheiro durante a corrida eleitoral e, embora o Paço não tenha incluído as isenções na recente reformulação dos auxílios sociais, os descontos devem ser encaminhados á Câmara até o fim do ano.

DEFESA CIVIL
O Legislativo são-caetanense também vota, em segunda discussão, projeto do Executivo transformando o setor da Defesa Civil em coordenadoria. A mudança na estrutura administrativa da entidade permitirá ao órgão receber recursos externos, como repasses dos governos estadual e federal.


A medida também prevê a criação de um fundo financeiro, a ser gerido pela Secretaria de Segurança, a fim de administrar os recursos destinados à Defesa Civil. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;