D+ Titulo Malhação
Rola amizade na academia?

Tem turma que acaba fazendo amizades durante a malhação;
quem frequenta garante que dá para se divertir e até fofocar

Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
19/08/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Academia não é só lugar para emagrecer e definir o corpo. O ambiente tem ganhado cada vez mais adeptos que procuram também conhecer gente nova. Quem frequenta o espaço garante que dá para se divertir, paquerar e até fofocar durante um exercício e outro.

Thaís Gomes Álvares (morena), 17 anos, e Mayara Barbosa Feitosa (loira), 17, de São Bernardo, se conheceram há um ano e meio. Thaís exercitava-se sozinha até Mayara puxar papo. "Como sou tímida, esperava os outros chegarem", conta Thaís, que combinou então com a nova amiga de começar a se encontrar à noite na academia.

Tiago Silva

Mayara também foi a responsável por incentivar a garota a fazer algumas aulas mais agitadas, como jump, bike e dança. Para elas, a companhia é um incentivo para malhar. "Desse jeito não tem como virar rotina. Fico até animada para encontrá-la e conversar", afirma Thaís. O professor de Psicologia da PUC-SP Miguel Perosa acredita que a socialização é importante e estimula a prática esportiva. "O problema é a falta de situações que permitam interação entre as pessoas", explica o especialista.

Quem tem de ficar no pé das meninas são os professores, que pedem para tagarelarem menos. Mas assunto não falta. Elas falam do seu dia a dia e os garotos não ficam de fora. Claro que academia também é lugar para paquerar!

 

LOOK

O ritual de beleza é essencial para as amigas de malhação. A roupa tem de combinar e não pode faltar maquiagem. Tem menino que passa até gel. "Não gosto de repetir o figurino. Estou sempre arrumada", garante Mayara, que não dispensa blush, rímel, base, delineador e batom. Mas o suor não borra a produção? "Sempre fico de olho no espelho e se precisar vou ao banheiro retocar", ensina Mayara.

Para o professor de Psicologia, comentários são comuns nesse ambiente, em que a estética é muito valorizada, mas é necessário cuidado. "Pode fazer com que o jovem se coloque sob o julgamento do outro. Como consequência, se retrai e até pode deixar de frequentar a academia", ressalta. A dica é não ligar para a opinião dos outros. Foque sempre nos seus objetivos!

Tiago Silva

100% DE DEDICAÇÃO

Camila Minucci Barilo (foto), 16, de São Bernardo, não se importa em treinar sozinha. "É uma forma de fazer mais e conversar menos", acredita. Disciplinada, a garota confessa que bate preguiça às vezes. "Sempre penso em como quero estar na viagem de formatura para Cancun no ano que vem e sigo em frente", diz a menina, que fica mais disposta e animada depois dos exercícios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;