ouça este conteúdo
|
readme
|
De acordo com nota oficial divulgada no site do clube, a saída foi "motivada por compromissos profissionais e acertada anteriormente com o presidente Eduardo Bandeira de Mello". O principal motivo, no entanto, seria o péssimo momento vivido pela equipe, que ocupa somente a penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, com sete pontos em nove rodadas.
Wallim Vasconcelos é o segundo nome da diretoria a deixar o cargo nas últimas semanas. Há pouco mais de 15 dias, o diretor executivo Paulo Pelaipe foi dispensado junto com o técnico Jayme de Almeida. Para seu lugar, já foi contratado Felipe Ximenes.
A tendência, inclusive, era que Wallim Vasconcelos também deixasse o clube ao lado dos dois, mas ele decidiu ficar por entender que precisava afirmar sua posição política. O dirigente explicou que vinha sofrendo pressão de seus familiares para sair do Flamengo e confirmou que a decisão de sair já havia sido informada.
O time carioca limitou-se a agradecer Wallim "pelo seu grande trabalho e enorme dedicação ao clube, além do comando de sua área nas conquistas dos títulos da Copa Brasil (de 2013), da Taça Guanabara e Campeonato Carioca (de 2014)". O Flamengo ainda explicou que a vice-presidência de futebol será exercida pelo presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, até a contratação de um novo profissional.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.