Política Titulo
Ney Vaz vai à Câmara defender ampliação de prazo em PPP
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
30/05/2014 | 07:31
Compartilhar notícia


A convite dos vereadores, o superintendente do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), Sebastião Ney Vaz Júnior (PT), comparecerá terça-feira na Câmara para defender o projeto do Executivo que altera a lei que passa de 25 para até 35 anos o prazo de contratos firmados pela Prefeitura por meio de PPPs (Parcerias Público-Privadas). O secretário de Relações Institucionais, Tiago Nogueira (PT), também foi convocado pela Casa para espécie de audiência pública, que será realizada a partir das 16h.

A proposta ainda não é consenso entre os parlamentares e segue na pauta do dia, sem votação há cerca de 30 dias na lista de adiamentos subsequentes. A falta de acordo resultou, inclusive, na retirada do período de urgência do texto, de 45 dias. O líder do governo, vereador José de Araújo (PMDB), sinalizou que o encontro servirá exatamente para esclarecimento da matéria. “Alguns vereadores ainda têm dúvidas sobre o conteúdo do projeto. A discussão é válida.”

A principal PPP planejada pela Prefeitura é a ETA (Estação de Tratamento de Água) do Pedroso. Há empresas interessadas na gestão do equipamento. Essa será a segunda unidade do município.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;