Política Titulo Home Care
TJ pede para São Caetano pagar dívida

Ofícios são encaminhados a governos que possuem pendências com a empresa, visando restabelecê-la economicamente

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
24/05/2014 | 07:32
Compartilhar notícia


Em ofício enviado à Prefeitura de São Caetano, o juiz Daniel Carnio Costa solicita o pagamento de dívida de R$ 1,3 milhão com a empresa Home Care, a qual passa por processo de recuperação judicial. Com juros e multa, o valor chegaria a R$ 3,3 milhões.

O débito foi contraído na primeira gestão de José Auricchio Júnior (PTB-2005 a 2008), época em que interrompeu, por orientação do Ministério Público, o pagamento à companhia que estava envolvida em escândalo de suposto desvio de verba na compra de medicamentos e prestação de serviços de Saúde em diversas cidades do País. A polêmica atingiu inúmeros municípios brasileiros, mas não São Caetano. A instrução do MP ocorreu como prevenção a muitas prefeituras.

Com problemas financeiros após o escândalo, a Home Care abriu recuperação judicial. Praxe do TJ, ofícios são encaminhados a governos que possuem pendências com a empresa, visando restabelecê-la economicamente. No caso de São Caetano, como não há decisão ou determinação da Justiça para que o pagamento seja efetuado, o magistrado Carno Costa apenas pede que a dívida seja paga.

Mas a Prefeitura, hoje comandada por Paulo Pinheiro (PMDB), dificilmente pagará o montante antes de haver sentença em última instância, o que pode levar anos para acontecer. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;