Esportes Titulo Verdão
Brasileirão: Palmeiras bate
Figueirense e entra no G-4

Com gol do atacante Henrique, a equipe vence
por 1 a 0 em Araraquara e assume quarto lugar

Thiago Bassan
23/05/2014 | 07:17
Compartilhar notícia
Da AE


 Vitória para aumentar ainda mais a confiança. Mesmo sem apresentar futebol de encher os olhos, mas esbanjando determinação tática, o Palmeiras derrotou o Figueirense por 1 a 0, ontem à noite, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, e entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro. Com os três pontos conquistados no duelo válido pela sexta rodada, o Verdão chegou aos 12 e passou a ocupar a quarta colocação.

Foi o quarto resultado positivo seguido do Alviverde – três pelo Nacional e outro pela Copa do Brasil – sob o comando do técnico interino Alberto Valentim, que será substituído a partir de hoje pelo argentino Ricardo Gareca.

O ex-treinador do Vélez Sarsfield, que teve a contratação anunciada oficialmente pela diretoria do Verdão na quarta-feira, marcou presença no Interior e assistiu à boa parte do duelo afastado dos dirigentes, nas cabines do estádio. E viu o futebol ofensivo apresentado pelo Palmeiras desde o início, obrigando o time catarinense a se esforçar bastante na marcação.

O Alviverde deixava a impressão de que logo conseguiria o gol. A melhor oportunidade para abrir o placar aconteceu aos 32 minutos. Diogo cruzou na medida e Henrique cabeceou com precisão, mas Tiago Volpi fez excelente defesa.

No entanto, quatro minutos depois o goleiro do Figueira nada pôde fazer. William Matheus fez bom cruzamento e o atacante palmeirense apareceu para cabecear novamente. A bola bateu no joelho do próprio Henrique e entrou.

O segundo tempo começou de maneira bastante sonolenta. O Palmeiras parecia mais preocupado em se defender, e o Figueirense, por sua vez, não conseguia sequer ameaçar a meta defendida pelo reserva Fábio, que substituiu Fernando Prass.

Desta maneira, o jogo transcorria de maneira cansativa. Afinal, antes da metade da segunda etapa, as equipes já haviam errado mais de 60 passes no confronto. E, quando teve nas mãos a chance do empate, o Figueirense parou na agilidade de Fábio. Aos 29, Everaldo saiu na cara do gol e bateu rasteiro. Mas o goleiro palmeirense salvou a equipe de maneira heroica.

A jogada empolgou o time de Santa Catarina, que foi ao ataque. Apesar da pressão adversária, o Palmeiras conseguiu se organizar de maneira eficaz na defesa, sempre se antecipando aos atacantes do Figueira. E, assim, não correu mais riscos até o término da partida.


Jogadores dão boas-vindas ao treinador e torcem por sucesso

Apesar da vitória e do fato de o Palmeiras ter assumido a quarta colocação do Brasileiro, o assunto entre os jogadores da equipe no vestiário em Araraquara foi o técnico argentino Ricardo Gareca, que acompanhou a partida no Interior. Os atletas destacaram que o novo treinador será bem-vindo e torceram para que ele tivesse aprovado o futebol apresentado em campo.

“Tomara que dê tudo certo e o novo técnico possa ser muito feliz aqui. Nosso foco é dentro de campo. Vamos procurar fazer tudo que ele pedir a partir da próxima semana. Que seja bem-vindo. Espero que ele tenha gostado da nossa atuação”, destacou o zagueiro Lúcio. O meia Wendel disse que espera por outra equipe a partir dos próximos jogos. “Será uma experiência diferente para todos nós. O treinador já deve ter visto outros jogos nossos, mas acompanhar a movimentação daqui de perto é bastante diferente. Com a chegada dele, esperamos continuar nesta sequência de bons jogos e apresentando futebol que possa seguir trazendo as vitórias”, analisou Wendel. (das Agências)

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;