Política Titulo Decisão suspensa
Anderson recupera cadeira em Ribeirão

Presidente do TRE-SP suspende decisão que cassou mandato de vereador por infidelidade

Júnior Carvalho
Especial para o Diário
22/05/2014 | 07:14
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O presidente do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), Antônio Carlos Mathias Coltro, suspendeu a decisão do colegiado da Corte, que no dia 3 de abril cassou o mandato do vereador de Ribeirão Pires Anderson Benevides (PSC) por infidelidade partidária. O social-cristão ganhou o direito de recorrer na cadeira do processo, que irá ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O parlamentar trocou o PMN pelo PSC em outubro para concorrer ao cargo de deputado federal na eleição deste ano. A primeira suplente da legenda peemenista, Berê do Posto, estava em seu lugar há cerca de um mês e deverá deixar o mandato nos próximos dias. “Recebi um comunicado por e-mail do TRE, mas ainda estou aguardando ser notificado oficialmente para convocar o retorno dele”, afirmou o presidente da Casa, Edson Savietto, o Banha (PDT).

A defesa de Anderson tentou recorrer da cassação no TRE-SP, mas a juíza Clarissa Campos Bernardo negou os embargos declaratórios. Diante da negativa, o parlamentar entrou com ação cautelar, a fim de tentar reverter a condenação no TSE sem precisar se afastar do Legislativo, alegando possível “prejuízo material e moral irreparável em caso de êxito no recurso interposto” em instância superior.

“Estou muito feliz com o resultado, eu disse que iria recorrer e sempre estive confiante. Só tenho de agradecer a Deus”, resumiu o parlamentar.

PROJETO 2016
Sobrinho do prefeito Saulo Benevides (PMDB), Anderson deixou o PMN por não encontrar espaço para buscar assento em Brasília. A troca da legenda, inclusive, foi sugerida pelo tio, que terá seu projeto de reeleição, em 2016, fortalecido caso o parlamentar consiga cadeira na Câmara Federal.

“Saí do partido para buscar um projeto maior para a cidade. Independentemente da decisão (do recurso), jamais vou me arrepender disso”, completou o social-cristão. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;