Economia Titulo Queda nas vendas
Comerciantes protestam contra obras na Jurubatuba
Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
22/05/2014 | 07:37
Compartilhar notícia


Comerciantes da Rua Jurubatuba, em São Bernardo, protestaram na manhã de ontem, na Câmara Municipal, contra as obras de drenagem na via pública, conhecida como polo moveleiro da região. A administração pública realiza o Programa Drenar no local para combater as enchentes.

Os empreendedores dizem que o faturamento cairá em até 90% por causa da queda de movimentação de clientes, tendo em vista que a previsão é de obras até o fim de 2016.

Presidente da comissão de lojistas da Jurubatuba e do Centro de São Bernardo, Walter Resende Filho estima impacto para 120 estabelecimentos. “Serão em média 720 pessoas prejudicadas, entre empresários, lojistas e empregados, só na Jurubatuba.”

Além desse número, a comissão levou abaixo-assinado de 5.000 assinaturas de pessoas que devem ser prejudicadas. São lojistas e funcionários de estabelecimentos da Rua Prestes Maia. O motivo é a obra do corredor de ônibus, também do Drenar.

“Não somos contra as obras, pois acreditamos que a intervenção é necessária, porém queremos tratamento digno da Prefeitura, para que o comércio não seja prejudicado”, afirmou Filho.

O dono de estacionamento na Jurubatuba Edgar Roberto disse que já sente redução na movimentação. “Por causa do início das obras, as pessoas já começaram a evitar passar pelo local. No meu caso, sem carro não tem negócio.”

Osman Crispin de Oliveira, dono de loja de acessórios para carros, desabafou que provavelmente vai fechar as portas. “A Prefeitura precisa fazer algo, já que só o meu estabelecimento mantém seis funcionários e provavelmente eu terei que fechar as portas quando a obra chegar ao meu ponto. Espero queda de 80% no faturamento.” O proprietário de salão de cabeleireiros José Ferreira Cunha espera encolhimento de 90% da receita por causa da poeira do local.

Em nota, a Prefeitura informou que “toda obra acaba causando transtornos aos moradores ou comerciantes que estão ao seu redor. No entanto, tapumes serão colocados para evitar maiores problemas ao comércio local e a Prefeitura tenta agilizar ao máximo o andamento das intervenções.”

Após a reunião dos lojistas com alguns vereadores, ficou decidido que na quarta-feira haverá tentativa de encontro com o prefeito Luiz Marinho e os secretários responsáveis pela obra. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;