Cena Política Titulo Cena Política
Parceria naufraga por ataque de palavras

Estava tudo bem encaminhado. A parceria entre Gilberto Costa (PEN) e o capitão da PM Robinson

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
21/05/2014 | 07:13
Compartilhar notícia


Estava tudo bem encaminhado. A parceria entre Gilberto Costa (PEN) e o capitão da PM Robinson Castropil (sem partido), em São Caetano, estava sendo discutida com integrantes do governo municipal. Até que declarações do militar rechaçando uma provável chapa de candidatos a estadual (Castropil) e Gilberto (federal) colocou tudo a perder. Ele soltou frases como “isso não existe” e “tal dobrada não acontecerá em hipótese alguma”. O suficiente para acabar com qualquer possibilidade e incentivar reação do ex-vereador. Gilberto disse que tomou conhecimento das conversas entre as cúpulas de seu partido e do Paço pelo Diário e que no momento oportuno seria avisado. “O senhor Castropil esqueceu que nós nos conhecemos há tempos e o quanto já apoiei a corporação da Polícia Militar, como vereador e secretário dos governos Tortorello e Auricchio; quantos cafés tomamos em meu gabinete, no quartel da PM e em meu estabelecimento comercial. Quantos churrascos participamos juntos na AD São Caetano; sem citar os vários patrocínios que promovi, a seu pedido, como a revista da Polícia Militar. Sempre o recebi com respeito e espírito de amizade. Termino esta nota com tristeza, afinal fui agredido desnecessariamente pelo capitão Castropil; no entanto, desejo-lhe boa sorte em seus novos desafios”, discorreu Gilberto. Na política tudo é possível, mas essa parceria parece que naufragou.

Dados
O Observatório da Cidadania da OAB de Santo André, liderado por Heleni Paiva, recebeu calhamaços de contratos e projetos do governo Carlos Grana (PT). Entre eles, sobre a reforma do Parque Celso Daniel, ponte na Avenida dos Estados, convênio com BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), entre outros. Agora, advogados vão se debruçar sobre os dados.

Gospel
João Gomes (PRB), vereador de Diadema e pastor da Igreja Universal, apresentou projeto de reconhecimento, no âmbito do município, da música gospel como manifestação popular cultural. “É de interesse público para Diadema, representada pelos mais de 120 mil evangélicos e por todos apreciadores desse estilo musical, que institui no município o dia da música gospel”, justifica.

Vai ter Copa e sessão
Vereadores de Santo André fizeram acordo para que nos jogos do Brasil relativos à primeira fase da Copa do Mundo, que caem em dias e horários das sessões (duas das três partidas), as plenárias serão realizadas às 9h30, não às 15h como é normalmente. A decisão foi surpreendente para muitos que esperavam adiamento das sessões nesses dias.

Convidou eu vou
Vereador de São Bernardo, Índio (PR) voltou a frequentar plenárias do OP (Orçamento Participativo) e da bancada governista pré-sessão, às terças-feiras. O republicano tem comentado aos colegas que o prefeito Luiz Marinho (PT) tem lhe convidado para estar nas atividades. Na Câmara, há bolão para adivinhar quando ele vai retirar assinatura da CPI dos Uniformes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;