Ministro de Energia informou que 787 pessoas trabalhavam na mina no momento da explosão
ouça este conteúdo
|
readme
|
Subiu para 201 o número de mortos em um acidente ocorrido ontem em uma mina de carvão na cidade de Soma, a cerca de 250 quilômetros ao sul de Istambul, na Turquia. Ainda há mais de 200 mineiros presos dentro da mina.
O ministro de Energia, Taner Yildiz, informou que 787 pessoas trabalhavam na mina no momento da explosão, mas disse que 363 já foram resgatados. O ministro disse que há pelo menos 80 feridos, sendo quatro em estado grave.
Ao falar sobre a operação de resgate, o ministro disse que "nossas esperanças estão diminuindo". O acidente ocorreu quando os trabalhadores se preparavam para uma troca de turno, o que provavelmente elevou o número de vítimas.
Segundo o ministro, a mina continuava em chamas, 18 horas após o acidente. As autoridades disseram que o desastre ocorreu depois da explosão de uma unidade de distribuição de energia. Fonte: Associated Press.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.