Esportes Titulo Futebol
Água Santa joga
para fazer história

Time de Diadema precisa apenas do empate com o
eliminado São José B para subir de divisão no Campeonato Paulista

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
11/05/2014 | 08:31
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


De hoje não passa. Depois de bater na trave duas vezes, o Água Santa define a partir das 10h, em Bragança Paulista, o acesso à Série A-2 do Campeonato Paulista, na última rodada do quadrangular final da Série A-3. É o passo mais importante da história do clube, que disputa pela segunda vez uma competição profissional.

Necessitando de uma vitória nas duas últimas rodadas, o Netuno empatou com Sertãozinho e Novorizontino, ambos por 1 a 1. Hoje, diante do São José B, a igualdade serve ao time de Diadema e garante a vaga na Série A-2. 

Lanterna do Grupo 3 com apenas um ponto conquistado, o São José B não tem chances de acesso. Mesmo assim, o técnico Márcio Ribeiro não espera encontrar facilidades em Bragança – o Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, está interditado. “É uma decisão. O São José B vai jogar seriamente, apesar de estar eliminado. Não vai nos entregar o resultado de mão beijada. Precisamos ter calma. Esperamos fazer grande jogo e sabemos que o empate nos leva para a Série A-2”, comentou o treinador.

Um ponto é o que o Netuno precisa para se garantir matematicamente na Série A-2. A derrota serve somente em caso de goleada do Sertãozinho sobre o Novorizontino, em Novo Horizonte, por pelo menos 4 a 0, resultado pouco provável de acontecer, já que o Tigre do Vale também joga pelo empate para subir de divisão (leia mais ao lado).

A vitória pode levar o time de Diadema à final da Série A-3, caso o Novorizontino fique no empate ou perca. Porém, a decisão é um objetivo secundário para o Água Santa.

“Depois de tanto sacrifício, o principal objetivo é o acesso. O título é simbólico, coroa o trabalho, tem a festa, mas o principal agora é conquistar o acesso, sem dúvida”, ressaltou Márcio Ribeiro.

O único desfalque do treinador será o volante Serginho, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e terá Sigmar como substituto.

O comandante teve três dias para trabalhar com a equipe visando a decisão e se dedicou aos treinamentos de posicionamento de bola parada, justamente para evitar tomar gols dessa forma, como saiu o empate do Novorizontino, na quarta-feira, no Baetão.

Tudo, inclusive a questão logística, foi pensado com cuidado e antecedência para evitar desgaste excessivo dos jogadores. Apesar da viagem ser de apenas aproximadamente 90 minutos, a delegação viajou ontem pela manhã para ter tempo para descanso físico e psicológico para a decisão. 

TORCIDA

A mobilização da torcida para a viagem até Bragança tem sido grande. Apesar de a diretoria não fornecer transporte, os torcedores organizaram caravanas em direção ao Interior. 

Os torcedores do Netuno terão disponíveis 1.000 ingressos nas bilheterias em Bragança.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;