Política Titulo Mudança
Osvaldo Misso vira secretário adjunto na gestão Haddad

Petista deixou cargo na Secretaria de Saúde para ser o número dois na Pasta de Infraestrutura

Junior Carvalho e Rogério Santos
03/05/2014 | 07:16
Compartilhar notícia


Aliado histórico do ex-prefeito de Diadema e atual secretário de Saúde da Capital, José de Filippi Júnior (PT), Osvaldo Misso (PT) deixou a chefia de Gabinete do petista e foi nomeado secretário adjunto na Pasta de Infraestrutura Urbana e Obras do governo Fernando Haddad (PT).


A nomeação foi publicada quarta-feira no Diário Oficial da Capital. Com a mudança, o salário de Misso passará de R$ 17.397,69, para R$ 18.364,22 por mês.


Braço-direito de Filippi em seus dois últimos mandatos em Diadema – de 2001 a 2008 –, Misso comandou as secretarias de Saúde, Obras e chefia de Gabinete.


Ele será substituído no departamento comandado por Filippi pela pedagoga Cormarie Guimarães Perez, que foi titular da Pasta de Assistência Social e Cidadania na gestão do petista.


Osvaldo Misso afirmou que o convite para ser o número dois no departamento de Infraestrutura partiu do próprio secretário, Roberto Nani Garibe Filho. “Ao receber o convite, comuniquei o Filippi. Agora vou continuar meu trabalho como gestor público”, disse Misso.


Ano passado, ele deixou a diretoria da Caixa Econômica Federal para atuar novamente ao lado de Filippi. Os dois estavam no Paço em 2007, quando foi inaugurado o Quarteirão da Saúde, um dos principais projetos do deputado federal licenciado no Executivo diademense.


Osvaldo Misso e Cormarie Guimarães não são os únicos aliados levados por Filippi para ocupar cargos na Prefeitura da Capital.


Ex-secretária de Finanças de Filippi e de seu sucessor Mário Reali (PT), Adelaide Maria Bezerra de Moraes comanda a Coordenadoria Orçamentária Financeira na Secretária de Saúde de São Paulo. Já Pedro Henrique Silva foi nomeado coordenador especial de Comunicação da Pasta. Ele era assessor direto de Filippi na Câmara dos Deputados.


O ex-presidente da Câmara de Diadema, Marco Antonio Ernandez, o Marquinhos (PT), também foi contemplado com espaço na gestão Haddad. Ele atua como chefe de Gabinete da subprefeitura de Aricanduva, chefiada por Dilian Guimarães. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;