Política Titulo São Caetano
Fernando Turco quer mais cuidado e atenção às praças
Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
14/08/2012 | 07:20
Compartilhar notícia


O candidato ao Palácio da Cerâmica Fernando Turco (Psol) acusou a administração atual de não dar a devida atenção às áreas verdes de São Caetano. Para discutir o assunto, o prefeiturável se reuniu com o candidato a vereador Toninho das Abelhas (Psol) e realizou atividade na Praça Morais Sarmento, no bairro Cerâmica.

Duas pessoas que moram aos arredores da praça pararam para conversar com os socialistas e reclamaram que os gestores petebistas Luiz Tortorello (que morreu em 2004) e seu sucessor, José Auricchio Júnior, não dão importância ao local, que recebe cuidado dos próprios munícipes.

Para os moradores, o espaço é importante principalmente para os idosos que procuram tranquilidade, já que os jovens preferem os parques para praticar esportes e se reunir com os amigos. "Falta visão aos administradores, que não enxergam essa praça como opção de lazer, mas como um terreno que podem transformar em qualquer outra coisa", criticou Fernando Turco.

O prefeiturável acredita também que não existem áreas arborizadas suficientes no município e pretende construir um parque no terreno que pertencia às Indústrias Matarazzo - proposta da maioria dos prefeituráveis. A mesma ideia também já está em execução pela gestão petebista, que tenta desembaraçar imbróglio de suposta contaminação do terreno para iniciar a obra. Quanto à espera, Turco acredita que existe falta de vontade política. "É questão de ir atrás e conseguir descontaminar aquela área", afirmou. "É terrível como o poder público deixa essa questão ficar patinando."

Para o socialista, o espaço pode servir para construção de moradias. "A destinação pode ser mista. Temos um deficit tremendo de habitação popular e acho a área muito grande para ser apenas um parque."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;