Esportes Titulo Desempenho
Santo André aponta diferenciais na
Série C do Campeonato Brasileiro

Na opinião de jogadores, da comissão técnica e de dirigentes,
desempenho do Ramalhão é, até agora, de regular para bom

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
14/08/2012 | 07:35
Compartilhar notícia


O desempenho do Santo André no Campeonato Brasileiro da Série C é, até agora, de regular para bom na visão de jogadores, comissão técnica e dirigentes. Invicto, o time subiu para o terceiro lugar do Grupo B após a vitória sobre o Caxias, no sábado, mas com os jogos de domingo (vitórias de Chapecoense e Vila Nova), caiu para o quinto posto. Nada, porém, que incomode o grupo.

"Temos de ir devagar, jogo a jogo", destacou o técnico Claudemir Peixoto. Já o volante Batata, autor do gol do triunfo sobre o Caxias (2 a 1), acredita que o baixo número de atletas machucados - fato recorrente durante a instável campanha no Paulista - está sendo diferencial positivo.

"Na Série A-2, depois da quinta rodada (quando, até então, o time integrava as primeiras posições), perdemos muitos jogadores por lesão. Agora, isso não acontece mais e está fazendo a diferença", explicou o jogador, que ainda citou existir um "pacto" entre o grupo, mas não entrou em detalhes.

Da mesma forma que no Estadual (quando apesar de ter lutado contra o rebaixamento terminou como o segundo time menos vazado - 22 vezes), a defesa segue como o ponto forte do Ramalhão. Aliás, é a melhor de toda a Série C, superada apenas quatro vezes (assim como a do Fortaleza, do Grupo A).

COM E SEM PROBLEMAS - O Santo André tem pelo menos um desfalque certo e uma dúvida para o jogo de sábado, contra o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. O volante Batata recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Caxias e está suspenso, enquanto seu companheiro de meia defensiva Claudio Brito sofreu entorse no tornozelo direito e ainda não teve condição confirmada pelo departamento médico.

Independentemente da situação adversa, o técnico Claudemir Peixoto não se mostra preocupado. "Temos jogadores à altura como o (Fábio) Baiano, o Marcelo, o Lucas Louzã e o Mineiro. Qualquer um que entrar vai suprir", afirmou o comandante.

Time reserva perde jogo treino contra o São Paulo por 1 a 0

Os reservas e não relacionados para o jogo contra o Caxias enfrentaram ontem à tarde, no CT da Barra Funda, os suplentes do São Paulo. E com gol do atacante Willian José (em arremate de fora da área), o Tricolor venceu por 1 a 0.

A atividade serviu para o técnico Claudemir Peixoto dar mais ritmo de jogo aos atletas que têm sido menos utilizado. Ao mesmo tempo, o treinador teve a chance de observar alguns jogadores que pode utilizar no jogo contra o Duque de Caxias, sábado, no Rio de Janeiro.

O Ramalhão foi a campo com Gustavo; Carlinhos, Sandoval, Tyrone Power e César (Lucas Louzã); Mineiro, Fábio Baiano, Juninho e Rodrigo; Vinicius Ramos e Victor Hugo. Para a segunda etapa, entraram o goleiro Paulo Vitor, o zagueiro Renan Diniz, o volante Alisson (Fábio Baiano foi deslocado à lateral direita), o meia Guilherme e o atacante Claudio Mussum.

Amanhã, às 15h30, no Estádio Bruno Daniel, o time realiza outro jogo treino, desta vez contra o Audax (portões fechados).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;