Esportes Titulo Brasileirão
São Caetano briga por
volta ao G-4 da Série B

Quinto lugar, time precisa vencer o Boa Esporte e torcer por
tropeços do Joinville e do Goiás em rodada desta terça-feira

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
14/08/2012 | 07:33
Compartilhar notícia


O São Caetano deixou de fazer a lição de casa no empate diante do Criciúma e agora precisa da vitória contra o Boa Esporte, em Varginha, às 21h50, em Minas, para voltar ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Quinta colocada com 30 pontos, a equipe também torce por tropeço do Joinville (quarto, com 30) e do Goiás (terceiro, com 32), que enfrentam Bragantino e Grêmio Barueri, respectivamente.

O técnico Sérgio Guedes minimizou os efeitos do dois pontos desperdiçados contra os catarinenses, mas deu a entender que o time não pode seguir desperdiçando chances de finalizar as jogadas como tem acontecido nos últimos jogos. "É castigo não merecido (empate do Criciúma no fim do jogo). Não existe nada que recupere quando se deixa de ganhar. Agora temos de pensar em fazer bom jogo e construir o resultado fora de casa", sentenciou.

O treinador não encara como precipitação o fato de a equipe ter perdido ao menos dois gols claros, com o goleiro praticamente fora da meta. "Com o espaço reduzido, o jogador tenta fazer o que vem à cabeça. Mas às vezes tem uma segunda opção, mas me agrada o fato de o time estar criando, estou satisfeito."

Uma das chances desperdiçadas na partida foi de Pedro Carmona, no primeiro tempo. Reserva nos jogos anteriores, ele foi escolhido para a vaga de Eder, artilheiro do Azulão no torneio com seis gols, por opção do técnico. "Optei pelo Carmona pelas circunstâncias de jogo. Cada jogador tem uma dinâmica e dependendo da partida você tem de fazer escolha. Também tem o desgaste do campeonato, que é longo. Mas a resposta dele em campo foi boa."

O São Caetano não espera facilidades só porque o Boa Esporte vive mau momento na competição. O time mineiro não vence há três jogos (uma derrota e dois empates).

O lateral-esquerdo Diego ainda se recupera de dores musculares e é dúvida. Ele sentiu os efeitos de ter participado de todas as partidas e sequer voltou do intervalo no confronto com o Criciúma. Guedes fez mistério e não divulgou se o jogador seria relacionado. O lateral-direito Samuel Santos e o volante Augusto Recife voltam de suspensão.

O Boa Esporte deve ter a mesma formação da derrota para o Goiás (2 a 0) na rodada anterior.

Ex-gremistas têm feito a diferença no grupo

O Grêmio parece mesmo tem bom histórico na formação de zagueiros. A atual zaga do São Caetano, a menos vazada da Série B do Brasileiro com 12 gols, conta com dois atletas vindos das fileiras do time gaúcho.

Wagner e Gabriel formam no momento a melhor dupla defensiva que o clube já conseguiu juntar nos últimos dois anos, desde a saída de Marcelo Batatais e Anderson Marques, em 2010.

Dois anos mais jovem que Gabriel, que tem 25, Wagner conta que os dois já se conheciam desde os tempos de Grêmio, mas que nunca atuaram juntos. "Estava no infantil e ele era do juvenil. Fiquei lá de 1998 a 2010 e me profissionalizei no Grêmio, o Gabriel saiu antes. Curioso isso, nos conhecemos desde pequenos mas só agora passamos a atuar juntos. Está dando certo, espero que siga assim", disse Wagner, referindo-se à boa performance da dupla.

No entanto, segundo Wagner, o desempenho da defesa tem sido satisfatório porque conta com a ajuda dos atacantes na marcação. "Eles têm nos ajudado bastante. O mérito é deles também", elogiou o zagueiro.

O ataque do time é o pior entre os que brigam pela ponta. Fez 21 gols, contra 38 do Criciúma. Só não marcou nas duas primeiras rodadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;