Esportes Titulo
Reforço corintiano, Ferrugem se espelha em Alessandro
15/04/2014 | 21:15
Compartilhar notícia


Quando surgiu como destaque do Brasiliense, Ferrugem era volante. Mas o jogador, de 26 anos, foi apresentado nesta terça-feira, no CT do Parque Ecológico, como eventual concorrente de Fagner pela titularidade da lateral direita do Corinthians. A mudança de posição, segundo ele, foi natural e se fortaleceu na Ponte Preta, seu último clube.

O espelho é Alessandro, que se aposentou no fim do ano passado depois de ser campeão diversas vezes com o Corinthians. "É muito comum isso. O Alessandro também jogava no meio e virou um grande lateral. Espero ter o mesmo caminho que ele. Fiz minha base no Criciúma de lateral-direito e no profissional joguei de volante. No Gama, fiz várias partidas de lateral, e na Ponte tive grande sequência nessa posição", relatou o jogador, na sua apresentação.

Ano passado, Ferrugem ficou cinco meses parado por conta de uma lesão. Voltou em agosto, mas só participou de três jogos durante todo o Brasileirão. Este ano, foi titular sempre que esteve disponível e só em uma partida foi substituído.

"Ano passado foi difícil porque fraturei o tornozelo. Mas consegui dar a volta por cima, com ajuda de profissionais de fisioterapia, além da força de vontade e do trabalho. Com trabalho você pode chegar longe. E graças ao meu trabalho estou defendendo esse clube maravilhoso", exaltou Ferrugem, que disse estar realizando um sonho ao chegar ao Corinthians.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;