Esportes Titulo Santo André
Jairo Livolis promete time forte para a Copa Paulista

Presidente quer o Santo André na luta pelo título para ter base sólida visando a Série A-2 de 2015

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
14/04/2014 | 10:04
Compartilhar notícia
Caio Ribeiro/12.01.2011/DGABC


Fora das competições nacionais no segundo semestre, resta ao Santo André a disputa da Copa Paulista, que começa apenas em agosto. Até lá, o time deve passar por grande reformulação, já que os principais jogadores têm convites para disputar as Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro.

A expectativa do presidente Jairo Livolis, porém, é conseguir manter uma base já pensando na Série A-2 de 2015. “Vamos disputar a Copa Paulista para sermos campeões. Se vencermos, teremos base sólida para a Série A-2 do próximo ano. Dificilmente conseguiremos segurar os jogadores, mas, de repente, podemos fazer acordos para que eles possam retornar. Isso é bem possível”, comentou Jairo.

Para o presidente, a falha do Santo André foi ter aceitado com naturalidade alguns resultados. “Achamos normal empatar com o Barueri, por exemplo. Somamos oito placares iguais no total, que nos derrubaram para o 11º lugar. Se tivéssemos ganhado pelo menos uma dessas partidas, estaríamos na Série A-1”, constatou. “Depois que chegou o Vilson Tadei o time evoluiu, mas já era tarde. E mesmo vencendo seis de sete jogos, não conseguimos subir”, completou o mandatário.

O assessor especial da presidência, Carlito Arini, seguiu a linha de raciocínio do presidente e comemorou o ressurgimento do Santo André. “Infelizmente não conseguimos o acesso, o que estava nos nossos planos. Montamos um time para subir e essa equipe tinha condições, inclusive, de disputar a Série A-1. Não tenho dúvidas disso. Mas temos de comemorar esse ressurgimento do Santo André e a aproximação com os torcedores. Isso será fundamental para o futuro do clube”, comentou.

Arini deixou aberta a possibilidade de continuar no Ramalhão, mas disse que o importante é dar sequência ao trabalho. “Muitas peças vão sair e isso nós já sabíamos, mas o que precisamos é seguir com essa filosofia, manter o trabalho sério, porque estamos no caminho correto. Ainda não conversei com a diretoria para saber os próximos passos, mas o certo é que o Santo André vai crescer muito depois dessa Série A-2”, finalizou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;