Cultura & Lazer Titulo Música
Hora de cantar e dançar
com Andy Rourke

Ex-contrabaixista do grupo britânico The
Smiths discoteca amanhã em Santo André

Vinícius Castelli
10/04/2014 | 07:15
Compartilhar notícia
Divulgação


Seu nome surgiu nos anos 1980, iluminado por conta do trabalho que realizou junto ao grupo de pop rock britânico The Smiths. Responsável pelas harmonias de contrabaixo do grupo, o músico Andy Rourke vem ao Grande ABC amanhã.

O evento será no Tênis Clube, em Santo André, a partir das 22h. As entradas custam R$ 70 e podem ser adquiridas na bilheteria do local.

Desta vez ele não traz o contrabaixo na bagagem, mas vai mostrar suas habilidades como DJ e assume as pick-ups na Projeto Let’s Move Retrô, que presta homenagem ao seu antigo grupo.

O projeto de discotecagem itinerante, criado pelos DJs Kelly Silva e Marcio Preto, existe há seis anos, mas há um passou a trazer artistas internacionais.

O músico disse em entrevista ao Diário que ainda não sabe quais canções vai soltar para o público cantar e dançar, mas que será um bom momento para matar um pouco da saudade do The Smiths.

Além de Rourke, que também concederá autógrafos e atenderá os fãs presentes, o evento traz apresentação de Roberto Morrissey The Smiths Cover e Banda e discotecagem de Marcio Preto, Kelly Silva e Clarck.

Rourke já esteve diversas vezes no País e diz que se anima sempre que vem. “Tenho bons amigos no Brasil, é sempre divertido”. Ele conta que acha os fãs brasileiros muito entusiasmados e ao mesmo tempo “doces e educados.”

Do antigo grupo, que contava também com Morrissey (voz), Johnny Marr (guitarra) e Mike Joyce (bateria), o contrabaixista carrega discos como Meat Is Murder e The Queen Is Dead, e muito orgulho.

Mas aos saudosistas que ainda sonham com uma volta do grupo ele avisa que não tem mais nenhuma relação com Morrissey e acrescenta: “Aqui está a última novidade. Não vai acontecer.”

“Todas as lembranças que tenho do The Smiths são muito positivas e eu sempre me recordo que estava imensamente orgulhoso do que estávamos fazendo naquela época. Tenho algumas memórias incríveis.”

No domingo, ele fez uma surpresa e subiu ao palco para tocar ao lado do antigo companheiro do Smiths, o guitarrista Johhny Marr, que se apresentou em São Paulo, no festival Lollapalooza. “Ele é meu amigo mais antigo. É sempre um prazer encontrá-lo, ele é um cavalheiro”, diz.

Andy Rourke – Projeto Let’s Move Retrô apresenta: Tributo aos Smiths . Discotecagem de Andy Rourke e show com Roberto Morrissey The Smiths Cover e Banda -  Amanhã, às 22h. No Tênis Clube – Rua Bernardino de Campos, 264. Santo André. Ingr.: R$ 70. Tel.: 94731-0272.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;