Setecidades Titulo No Municipal
Santo André celebra 461 anos em noite de gala no Municipal

Teatro ficou lotado para apresentação que uniu a cantora Zizi Possi e Orquestra Sinfônica

Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
08/04/2014 | 22:24
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Uma noite de gala marcou as celebrações do aniversário de 461 anos de Santo André. Ontem à noite, o Teatro Municipal recebeu concerto especial no qual a Orquestra Sinfônica local dividiu o palco com a cantora Zizi Possi. O evento festivo contou com a presença da comunidade e de figuras públicas.

Segundo o prefeito Carlos Grana (PT), a apresentação foi a “cereja do bolo”. “Esse tipo de atividade é um marco para a nossa história. Zizi representa muito para a MPB e poder tê-la aqui é algo único, ainda mais ao lado da orquestra”, comentou. “Fechamos o aniversário em um prédio marcante. O teatro é uma pérola e representa muitas memórias para os munícipes”, completou o secretário de Cultura, Raimundo Salles (PDT).

O teatro ficou lotado. A capacidade, de 465 lugares, foi aumentada com a disponibilização de cadeiras nas laterais do palco, mas algumas pessoas acabaram ficando de fora da atração mesmo com o convite em mãos. Apesar do traje social  completo ser necessário, poucos espectadores seguiram a recomendação. Moradora do bairro Casa Branca, Matilde Aguiar chegou cedo para garantir lugar. “Temos de aproveitar oportunidades como essa para estarmos perto de cultura de qualidade”, disse a professora. “Precisa ter festa em aniversário e Santo André está de parabéns.”

Antes do início da performance, Grana e Salles aproveitaram a noite para homenagear o maestro Carlos Moreno, que deixou o comando da Ossa (Orquestra Sinfônica de Santo André)   em fevereiro após cinco anos no cargo para assumir a Orquestra Experimental de Repertório, grupo jovem do Theatro Municipal de São Paulo. “É uma alegria muito grande poder retornar. São vínculos com um projeto de sucesso que continuará para sempre. Tenho certeza que o grupo terá continuidade muito positiva nas mãos do Abel Rocha (atual regente). Agora é hora de ser espectador”, afirmou Moreno.

No palco, a Orquestra Sinfônica abriu o concerto com o Hino Nacional e o Hino de Santo André. A sequência ainda contou com obras do russo Dmitri Shostakovich e dos brasileiros Camargo Guarnieri e Carlos Gomes. Bem-humorado, Abel Rocha pediu para que as fotos tiradas pelo público fossem compartilhadas na página oficial do grupo no Facebook (www.facebook.com/orquestra.sinfonica.santo.andre.OSSA).

Zizi apareceu na segunda parte da apresentação. Sua voz suave e marcante foi emprestada para sucessos como Melodia Sentimental (Heitor Villa-Lobos), Valsa Brasileira (de Edu Lobo e Chico Buarque) e Asa Morena (Zé Caradípia). “Adoro ter 35 anos de carreira e isso só existe por causa da troca de energia com vocês (o público)”, comentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;