Economia Titulo Ajuda
Ferramentarias levam ao governo preocupações do segmento

Reunião em Brasília expôs dificuldades com montadoras

Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
08/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


 Representantes do programa APL (Arranjo Produtivo Local) de Ferramentaria do ABC se reuniram ontem em Brasília com a secretária de Desenvolvimento da Produção do MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Heloisa Menezes, para levar a ela preocupações do segmento.

Um das questões abordadas foi o endurecimento das regras de fornecimento fixadas pelas montadoras. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de São Bernardo, Jefferson da Conceição, que integra a coordenação do APL, as especificações de produtos estão com exigências crescentes, como a de que o fornecedor tenha representação no Exterior e produza com componentes importados. Ele afirma ainda que, de acordo com informações do setor, há empresas que trazem produtos desmontados, pagando tarifa de importação menor, e se beneficiando de subfaturamento.

O MDIC deve abrir discussão com o segmento sobre essas questões ainda em abril, assegurou o secretário. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;