Política Titulo
Grana promete 11 escolas para acabar com deficit de vagas
Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
11/08/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Durante atividade eleitoral na Vila Linda ontem, o candidato à Prefeitura de Santo André pelo PT, Carlos Grana, prometeu construir 11 unidades escolares nos quatro anos de mandato, se for eleito. De acordo com o prefeiturável, essa quantidade de equipamentos, divididos entre creches e Emei (Escola Municipal de Ensino Infantil), será suficiente para acabar com a fila de espera na rede educacional da cidade. “Se não zerarmos o deficit de vagas, ficaremos muito próximos disso.”

A intenção do candidato é buscar parcerias com o governo federal para tornar viável a construção dessas escolas. “A presidente Dilma (Roussef-PT) possui programa em que Santo André teria direito a até 13 creches, mas nossa opção é, entre creches e Emeis, conseguir 11 equipamentos”, explicou o petista.

Grana também aproveitou para cutucar o prefeito Aidan Ravin (PTB), que concorre à reeleição e levanta a bandeira de que a Educação foi um dos pontos fortes da atual administração. “Essa área vem em crescente desde a gestão do Celso Daniel (morto em 2002). A cidade já recebeu várias premiações. Há uma herança positiva em toda rede. O projeto do Cesa (Centro Educacional de Santo André), que traz modernização e outra metodologia, foi implementado no governo do (João) Avamileno (PT-2002 a 2008)”, comentou.

Grana também disse que irá investir em melhorias na educação profissionalizante, revitalizando as unidades de ensino técnico. “Esses equipamentos ficaram bastante prejudicados neste último período de governo”, criticou o postulante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;