Esportes Titulo Ginástica
Após topo, Zanetti volta atenção a outros aparelhos
Lígia Valezi
Especial para o Diário
11/08/2012 | 07:13
Compartilhar notícia


Depois de sagrar-se o melhor ginasta do mundo nas argolas, o campeão olímpico Arthur Zanetti declarou ontem que pretende voltar atenção a outros aparelhos. O são-caetanense explicou que deve treinar salto sobre a mesa, solo e barras paralelas, além das argolas.

"Esses quatro são as prioridades, mas quero sempre manter o nível das argolas", contou o atleta, que tem como objetivo melhorar o desempenho das categorias visando competições em grupo, quando os ginastas, em conjunto, se apresentam em mais de um aparelho.

A Seleção Masculina de Ginástica Artística, inclusive, assegurou o ouro por equipes no Pan-Americano de Guadalajara, no México, no ano passado. Além de Zanetti, o time contava com o são-bernardense Sérgio Sasaki, Diego Hypólito, Francisco Barreto, Petrix Barbosa e Pericles da Silva.

A agenda de competições do são-caetanense não deve mudar depois do ouro olímpico. "Não é por causa da Olimpíada que vou modificar meu calendário de jogos. Esta medalha foi um objetivo alcançado. Agora temos outros", explicou o atleta do Serc Santa Maria, de São Caetano.

O próximo compromisso de Arthur é no Campeonato Brasileiro, que será realizado em Goiânia, entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro. O ginasta também confirmou participação nos Jogos Abertos do Interior, que neste ano ocorrem em Bauru, em novembro.

Depois de viver dia digno de celebridade - anteontem, quando desembarcou no aeroporto de Guarulhos -, tudo o que Arthur Zanetti queria era descansar e curtir a família. "Foi um dia que nunca esperei. Quando cheguei ao aeroporto tinha um monte de câmeras. Agora estou passando um tempo com a minha família. Cheguei em casa pedindo cama. Hoje (ontem), acordei umas 8h e dei algumas entrevistas", emendou.

Zanetti conquistou a primeira medalha na ginástica artística para o Brasil em Jogos Olímpicos nas argolas. O atleta obteve nota 15.900, desbancando os 15.800 pontos do chinês Yibing Chen, até então o atual campeão olímpico.

Apesar dos 22 anos, a carreira de Arthur no esporte é extensa. Nos resultados mais recentes pela Seleção, o ginasta conquistou medalha de prata no Mundial do Japão e foi ouro na Universíade, que ocorreu na China, ambos no ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;