Cultura & Lazer Titulo Show internacional
De volta e mais pesado
Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
11/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Para quem foi adolescente nos anos 1990 e gostava de rock parece que foi ontem que foi anunciado o fim das atividades, mas [/27.CAPITULAR]eles ficaram longe dos palcos por 15 anos. Músicos que no início de carreira venderam milhões de cópias, os roqueiros do Ugly Kid Joe estão de volta, com disco novo e no Brasil.

Após passar por Florianópolis na quinta-feira, o quinteto californiano de Isla Vista toca hoje, em São Paulo, no Via Marques, às 22h. Os ingressos, R$ 140, podem ser comprados no site www.ticketsbrasil.com.br. Capitaneado pelo vocalista Whitfield Crane e pelo guitarrista Klaus Eichstadt - ambos da formação original -, o grupo conta ainda com Cordell Crockett (contrabaixo), Dave Fortman (guitarra) e Shannon Larkin (bateria) e aproveita para mostrar os petardos de 'Stairway To Hell', seu novo trabalho de estúdio, disponível para audição no site www.uglykidjoe.net.

A ideia de voltar às atividades veio há cerca de três anos. "Quando paramos, em 1997, dissemos ‘ok' e fomos fazer outras coisas. A ideia de reunir a banda veio há três anos. É tudo natural, me sinto bem em estar de volta com a banda", diz Eichstadt em entrevista ao CF52Diário/CF.

Simpático e bem-humorado, o guitarrista conta que não sentiu falta do Ugly Kid Joe no tempo em que esteve afastado. "Amei o tempo em que toquei na banda. Não foi aquela coisa de ‘por favor, vamos tocar de novo'. Foi algo como ‘que tal? Pode ser divertido'. Não senti falta mas se tivesse a oportunidade de voltar eu toparia."

Suas canções invadiram os alto-falantes há duas décadas e se tornaram clássicos de uma geração. E foram temas como 'Neighbor' e 'Everything About You' que abriram as portas do mundo ao grupo e o trouxe ao País em 1994, no extinto festival Hollywood Rock, para tocar com Aerosmith, Poison, Live e Robert Plant. "Me lembro dessa passagem pelo Brasil. Foi um dos melhores dias da minha vida, não me esqueço", afirma o guitarrista. Além dessas e das novas, versão de 'Cats in the Cradle' e 'Dialogue' devem constar no repertório de hoje.

Mais velhos e experientes, os músicos prepararam álbum afiado e cheio de energia, repleto de riffs poderosos, caso de faixas como 'Devil's Parade' e 'You Make Me Sick'. De acordo com Eichstadt, o novo EP é "rock simples" e fruto de trabalho em conjunto. Ele conta ainda que um aparecia com uma ideia e a partir dela todos trabalhavam, mudavam e assim foram nascendo as músicas.

Diferentemente de outros tempos em que tinha gravadora - agora o Ugly Kid Joe batalha por conta própria - o grupo trabalha sem pressão e faz o que bem entende. Talvez seja essa também uma das receitas para o bom resultado de 'Stairway To Hell'. "Temos mais trabalho, porém temos controle das coisas e fazemos o que queremos. Antes eram muitos cozinheiros na cozinha, você entende? Era muita gente dizendo o que fazer", diz. "É mais fácil a banda se representar e dá mais trabalho."

Ugly Kid Joe - Show. No Via Marques - Av. Marques de São Vicente, 1.589. São Paulo. Tel.: 3611-2696. Hoje, às 22h. Ingr.: R$ 140,00.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;