Esportes Titulo Fazendo as contas
Diante do Cotia, Água Santa já pensa em se classificar no G-8

Márcio Ribeiro espera somar pontos para se aproximar da segunda fase da A-3 do Estadual

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
26/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O momento do Água Santa na Série A-3 do Paulista nunca foi tão bom. Há seis jogos invicto, com quatro vitórias e dois empates, o time de Diadema, em quarto, busca mais três pontos diante do Cotia, o 13º, às 15h de hoje, em Jundiaí, já que o Estádio Euclides de Almeida, em Cotia, está interditado.

Tendo em vista o retrospecto positivo, o técnico Márcio Ribeiro já faz as contas para tentar se classificar no sábado, diante do Juventus, em casa.

“É um jogo difícil porque o Cotia vem subindo de produção. Queremos somar pelo menos um ponto pensando em classificar no sábado”, afirmou o treinador.

Apesar de não garantir matematicamente a vaga na segunda fase da A-3, dois resultados positivos deixam o Netuno em situação confortável no G-8, já que os outros concorrentes têm confrontos diretos nas últimas quatro rodadas.

Para Ribeiro, o objetivo só é possível porque o time está crescendo no momento mais agudo da competição. “(A sequência positiva) Ajuda muito porque dá confiança para os atletas. Temos essa meta de não perder. O Água Santa se estabilizou (depois do início ruim). Chegamos na parte de cima da tabela e temos nos mantido lá. Isso dá tranquilidade, mas é construído em cima de resultado”, comentou.

O treinador terá de quebrar a cabeça para montar a equipe, principalmente na defesa, já que não poderá contar com os dois laterais titulares. Na direita, Alan recebeu o terceiro cartão amarelo diante da Matonense e está suspenso. Na posição, o treinador tem utilizado Júlio César. Na esquerda, Guina fraturou o dedo mínimo do pé direito e ficará pelo menos um mês fora dos gramados. O substituto deve ser Binho, mas Ribeiro também pode escalar Thiago Pereira.

Na frente, outro problema. O atacante Patrick está com incômodo na coxa direita e será poupado. Para a posição, o treinador pode adiantar Francisco Alex, que jogou como meia diante da Matonense, ou escalar Marcelinho.

Caso opte pela primeira opção, o técnico pode promover o retorno de Lucas Limão aos titulares ou escalar Sigmar para dar mais proteção defensiva ao time.

COTIA

A equipe do técnico Wantuil Rodrigues vem de vitória sobre o América e encara o Água Santa sem desfalques.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;