Pré-candidato do PV ao governo estadual espera adesão do prefeito de Diadema, que defende Alckmin
ouça este conteúdo
|
readme
|
Pré-candidato do PV ao governo do Estado, o vereador da Capital Gilberto Natalini quer manter boa relação com os correligionários, mesmo aqueles que contestam o projeto político, como o prefeito de Diadema, Lauro Michels. No começo do ano, Lauro classificou como “aventura” a empreitada política do correligionário, defendido pela direção nacional do partido.
Diplomático, o parlamentar tratou de evitar atrito com o verde. “Polêmica com quem? Eu não tive impasse com ninguém. Inclusive faz tempo que não vejo o prefeito”, disse Natalini. “Ele fez aquela declaração, foi uma opinião dele. Isso ocorre na democracia”, completou.
Natalini salientou que a definição sobre sua candidatura ao Palácio dos Bandeirantes partiu da direção estadual do PV e que coube a ele aceitar o convite.
Secretário de Saúde em Diadema entre 1997 e 2000, na gestão de Gilson Menezes (PSB), ele declarou que guarda boas recordações daquele período. “Tenho muita saudade da cidade. Deixei muitos amigos na Prefeitura e na Câmara”, recordou.
O pré-candidato salientou que espera o apoio não apenas de Lauro, mas também da deputada estadual Regina Gonçalves (PV), vice de Gilson durante o governo do socialista. “A Regina é minha amiga pessoal. Eu a conheço há muitos anos, desde quando atuamos juntos na Prefeitura.”
Em pré-campanha, Gilberto Natalini já visitou mais de 90 cidades pelo Estado. Hoje ele participará de evento na Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André).
O PV insiste em lançar candidatura própria ao governo do Estado mesmo integrando a base do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que disputará a reeleição.
O partido possui a Secretaria de Recursos Hídricos, chefiada por Edson Giriboni. A sustentatação a Alckmin também ocorre na Assembleia Legislativa, onde o PV possui a terceira maior bancada, com oito deputados.
Adotando discurso mais ameno, Lauro Michels declarou que conversará com Natalini, mas condicionou apoio ao governador. “Hoje apoio o Geraldo, até mesmo pelos investimentos que ele vem realizando em Diadema”, considerou o verde.
Após reclamar da falta de aporte do Palácio dos Bandeirantes, o chefe do Executivo mudou de opinião, considerando o tucano um parceiro do município.
Entre os projetos desenvolvidos pelo Estado em Diadema estão a implantação da unidade do Poupatempo, uma clínica da Rede Lucy Montoro, que será instalada no Quarteirão da Saúde, e a unidade local da Fábrica de Cultura, a primeira construída fora da Capital.
O empreendimento, que oferece atividades culturais, terá aporte de R$ 18 milhões e será instalado numa área de 6.400 metros quadrados, na região central.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.