Política Titulo São Bernardo
Alex reativará escola para alunos especiais
Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
10/08/2012 | 07:40
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Para atender à demanda de portadores de deficiência física em São Bernardo, o candidato ao Paço pelo PPS, Alex Manente, prometeu revitalizar a Escola Rolando Ramacciotti, criada na gestão de William Dib (PSDB-2003 a 2008), que teve Admir Ferro (PSDB, candidato a vice na atual chapa) como secretário de Educação e seu pai, arquiteto Otávio Manente (que morreu no ano passado), como titular da Pasta de Obras.

A instituição era especializada em atender deficientes físicos e mentais e foi reconhecida internacionalmente como uma das melhores nesse segmento. "Vamos readaptar a escola Rolando Ramacciotti. O que falta é readequar, não como escola, mas sim como Caps (Centro de Atenção Psicossocial). Pretendemos transformá-la nessa situação. Essa escola ganhou prêmio internacional como a melhor do segmento na América Latina. Inclusive, era orgulho para meu pai, como arquiteto, ter projetado a escola", relembrou Alex, que recebeu ontem, em seu comitê, alguns portadores de necessidades especiais.

A revitalização da unidade é apenas um dos pontos nos quais o popular-socialista pretende ajudar os deficientes. "A cidade precisa ser acessível. Queremos fazer com que os prédios tenham requisitos para isso. Um dos nossos objetivos é trazer a Rede Lucy Montoro para São Bernardo (o projeto, criado pelo governo do Estado, é referência na reabilitação multidisciplinar à pessoa com deficiência física e possui 14 unidades fixas em funcionamento), que muda totalmente a vida da pessoa", disse o candidato.

Ainda sobre o tema acessibilidade, Alex voltou a criticar o principal concorrente à Prefeitura, Luiz Marinho (PT), pela instalação de cavaletes de campanha em locais por onde passam pedestres e os portadores de deficiência.

E também ressaltou que não vai usar o mesmo artifício. "Não podemos nos conformar em ver a cidade com esse monte de cavaletes que o prefeito colocou impedindo a acessibilidade. Eu prometo que não farei isso nos locais de locomoção. A campanha dele está repleta disso, o que é uma afronta à sociedade. Além de não fazer nada pelos deficientes em seu mandato, ainda prejudica as pessoas, nos poucos espaços que têm para passeio, com essa montanha de cavaletes", criticou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;