Política Titulo São Caetano
Regina Maura consultará comerciantes

Candidata do PTB promoverá enquete para flexibilizar Lei Cidade Limpa

Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
10/08/2012 | 07:39
Compartilhar notícia


A candidata governista ao Palácio da Cerâmica, Regina Maura Zetone (PTB), quer usar enquete para flexibilizar a Lei Cidade Limpa e colocar o estacionamento rotativo pago onde os munícipes acharem necessário. "Gosto muito desse modelo de questionário para conversar com a população", afirmou a prefeiturável, que discutiu a proposta ontem durante reuniões que realizou em algumas empresas.

Quanto à mudança na lei, Regina pretende dar maior liberdade para a utilização das vitrines das lojas. "Hoje eles não podem escrever ‘liquidação' no vidro." Assim, a pleiteante ao Executivo deseja ouvir a opinião dos trabalhadores para descobrir quais alterações eles acham importantes. "Talvez tenhamos que ampliar a comunicação visual externa", explicou, afirmando que, antes das alterações, será necessário um bom planejamento.

"A Lei Cidade Limpa foi extremamente importante porque limpou a cidade. Mas, acredito que chegou o momento dessa flexibilidade, especialmente para as vitrines", concluiu.

Outra grande preocupação dos comerciantes é relacionada à falta de vagas de estacionamento. "O rotativo pago só existe em algumas áreas e precisa ser expandido. Só não quero simplesmente colocar em determinada região. Antes, tenho que saber onde mais o povo quer e precisa."

 

EMPREGO

A prefeiturável também deseja investir no Cemeq (Centro Municipal de Emprego e Qualificação) para chamar a atenção das grandes empresas e trazer mais emprego para a cidade. "O centro garante indicações de pessoas com o perfil desejado do empregador, facilitando o trabalho dele."

Desse modo, Regina quer melhorar o programa com a contratação de psicólogas. O objetivo é aumentar a eficácia da indicação. "Teremos uma eficiência maior ao ajustar o perfil do candidato com a vaga se existir um estudo psicológico de quem será empregado."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;