Política Titulo Diadema
Maridite fica atrás no quesito estrutura

Candidato a vereador pelo PSDB de Diadema inaugura comitê e mostra mais organização

Marília Montich
Do Diário do Grande ABC
10/08/2012 | 07:25
Compartilhar notícia


A candidata à Prefeitura de Diadema Maridite Cristóvão de Oliveira (PSDB) mostrou ter menos estrutura e organização em comparação a alguns candidatos a vereador da própria sigla. Exemplo disso é a campanha de Atevaldo Leitão (PSDB), que concorre a uma vaga na Câmara. Ontem ele inaugurou seu comitê, no Centro, ostentando mais glamour do que a tucana.

O local conta com mobiliário novo e dois grandes painéis de fotos do candidato. Estacionado em frente à entrada, um caminhão de som tocava o jingle do postulante à Câmara diademense. Os panfletos também já começaram a ser distribuídos nas ruas.

O QG de Maridite, na Avenida Alda, é uma casa, com quintal grande e que possui três cômodos. A prefeiturável conta com poucos carros de som e o material de campanha é um panfleto mais simples, com perfil dela e de sua vice, Isabel Cristina Rosa (PSDB).

Toda organização do tucano tem explicação. Gerente de recursos humanos há 25 anos e diretor do Sindicato da Construção Civil de São Paulo, Atevaldo confessou contar com a ajuda da iniciativa privada. "Até pelo meu perfil, tenho amizade com empresários da construção civil de São Paulo e Diadema".

Maridite, que prestigiou a atividade do candidato a vereador, justificou seus recursos limitados. "A minha riqueza é o apoio que recebo das pessoas." A postulante disse, porém, que a meta para agosto é justamente ampliar a visibilidade da sua candidatura. Segundo ela, faixas e placas estão sendo produzidas e logo ficarão prontas.

A prefeiturável aproveitou o evento para fazer um balanço do primeiro mês de campanha. "Em julho eu fiz um trabalho dobrado. Me apresentei às pessoas como candidata, o que poderia ter feito seis meses atrás, mas não foi possível por conta da definição do partido (Maridite foi nomeada no último dia determinado pela Justiça Eleitoral)", disse.

Atevaldo concorre pela segunda vez à Câmara. Em 2008, pelo PDT, recebeu 722 votos. Além de Maridite, o evento contou com o presidente do PSDB da cidade, José Dourado, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de São Paulo, Ramalho da Construção, e o candidato a vereador pelo PV Amaro Chico Anísio (o PV, no entanto, tem postulante próprio à Prefeitura, o vereador Lauro Michels).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;