Social Titulo Social
Voo certeiro
Social do Diário
13/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


 Bagagem cultural, aperfeiçoamento em línguas e até experiência para o currículo profissional. Esses são apenas alguns dos benefícios que o intercâmbio traz a quem viaja em busca de conhecimento. Para se ter uma ideia, cerca de 365 mil brasileiros foram fazer algum tipo de curso no Exterior em 2013, de acordo com dados cedidos pela organização do Salão do Estudante. 

E por falar nisso, São Paulo foi uma das sete capitais escolhidas para a feira no mês de março. Será no Centro de Exposições do Shopping Frei Caneca, entre sábado e domingo. “Os estudantes podem sanar dúvidas sobre visto, passaporte, preços, cursos e outros detalhes. Acaba sendo um divisor de águas, pois muitos acabam fechando a viagem no próprio salão”, afirma o coordenador Samir Zaveri, que mora em Londres, mas desembarcou no País para acompanhar o evento. Serão 200 expositores, com participação de 22 países e 20 agências.

OPORTUNIDADE 

Estados Unidos, Canadá e Inglaterra: esses são os destinos mais procurados nas quatro unidades do Grande ABC da CI (Central de Intercâmbio), administradas pelos irmãos Dario e Marlene Pedron Orsini. A equipe estará no salão para dar suporte neste ano. “Temos ótimas surpresas promocionais preparadas aos visitantes. Além da divulgação, o maior benefício em participar da iniciativa é o contato que nossas equipes fazem com os interessados. Ocorrem uma sinergia e uma interação muito ricas”, completa Dario.

DEDICATÓRIAS

O livro Mamãe Clory – A Nobreza da Vida, assinado pelo sociólogo são-caetanense Edson Zeca da Silva, rendeu bons frutos à Associação Cristã Verdade e Luz, em São Bernardo. Circularam 700 pessoas no local do lançamento, na semana passada, e foram vendidos 500 exemplares – no valor de R$ 20 – em prol da ampliação da casa. A obra trata da história de Clory Fagundes de Marques (1917-2011), fundadora da entidade. “As lições de vida de Clory estão registradas nesta biografia. Foram inúmeros encontros que o autor teve com ela, família, amigos e voluntários que propiciaram relatos de importância. É forma de seguir com as mensagens transcendentais de amor que ela passava”, salienta o filho e presidente da instituição, Cesar Luiz Fagundes Marques. Para maiores informações sobre a venda, acesse www.mamaeclory.org.br.


Save the date 

Estilo, bom gosto e espumante para brindar sucesso. Assim será, hoje, o coquetel de lançamento da coleção outono-inverno da loja Paloma Franceschini, de São Bernardo. A ideia do estabelecimento veio há dez anos, quando a estilista Paloma fazia seus primeiros croquis. Os modelos caíram na graça das futuras clientes e assim, vualá: o comércio abriu portas. “Para quem for em nosso endereço, vamos presentear com mimos de esmaltes personalizados”, adianta a anfitriã. 

Registro

Trabalhos autobiográficos com referências de plantas, como cactos e suculentas, serão mostrados em telas, hoje, na Aciscs (Associação Comercial de Industrial de São Caetano) na abertura da mostra Em Cores, que prossegue até o dia 11. Quem assina a exposição é a artista plástica são-caetanense Tânia Turcato, que descobriu o câncer de mama no ano passado. “Enquadrando as telas em um paradigma artístico, o romantismo seria o gênero mais indicado, pois sempre uso razão e emoção ao pintar”, ressalta Tânia. A proposta é angariar fundos para Rede Feminina de Combate ao Câncer da cidade e alcançar a meta de R$ 19 mil, com a venda dos quadros. 


Noite marcante 

Em clima de comemoração, a escola de dança Bele Fusco, de São Bernardo, celebrou os 25 anos de existência, no salão de eventos do clube Mesc (Movimento de Expansão Social Católica). Os 400 convidados, entre alunos e ex-estudantes, não deixaram de dar os passos nem na festa: sincronizaram coreografias na pista com hits dos anos 1960 e 1970. “Voltamos no tempo, foi melhor do que planejávamos”, afirma a proprietária Adriana Bele Fusco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;