Cultura & Lazer Titulo Santo André
Contos do Nordeste viram exposição em Santo André

Grafiteiro andreense aborda o imaginário em cinco telas no Espaço Gambalaia

Gustavo Cipriano
Especial para o Diário
12/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


 Nordestino, Antonio Duque de Souza Neto, o Tota, ouvia muitas histórias contadas pelos mais velhos durante a infância. “Elas iam desde a lenda da ‘cobra que mama’ até os homens caçando onças”, declarou o grafiteiro andreense.

Esses contos estarão retratados a partir de hoje na exposição Nordeste: Sua Cultura e Seus Mitos no Espaço de Artes e Convivência Gambalaia (Rua das Monções, 1.018. Tel.: 4316-1726), em Santo André. A entrada é gratuita e a abertura acontece às 19h30.

O objetivo da mostra é trazer o imaginário nordestino para o público. Grafiteiro há 24 anos, Tota utilizou spray, telas, tecidos e madeira para abordar as lendas de sua terra natal.

Uma das cinco obras faz alusão à história da música Lata D’Água, de Luis Antônio e Jota Jr. A canção é transformada pelo andreense, que põe na tela a imagem de uma mulher que carrega livros sobre a cabeça. “A intenção é mostrar ela carregando informação e não sofrimento”, diz.

A exposição está prevista para durar até o fim de abril e pode ser visitada em dias de eventos no Gambalaia, que acontecem geralmente de sexta a domingo, a partir das 20h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;