Esportes Titulo Ramalhão
Sto.André pretende usar Bruno
Daniel para fazer a diferença

Estatísticas da Série C do Campeonato Brasileiro apontam
ampla vantagem em vitórias para times que jogam em casa

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
09/08/2012 | 07:10
Compartilhar notícia


O Santo André faz sábado apenas o quarto jogo no ano no Estádio Bruno Daniel. O adversário da vez é o Caxias, às 15h30, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Será a estreia do Ramalhão em casa no torneio nacional, afinal até agora cumpriu punição imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e realizou as três primeiras partidas como mandante no Estádio Hermínio Ometto, em Araras (a mais de 100 quilômetros do Grande ABC, como prevê a pena).

Durante o Paulista da Série A-2, em razão da interdição do local, atuou quatro jogos em São Bernardo (1º de Maio) e três em São Caetano (Anacleto Campanella). Pagou o preço por isso, amargando as últimas colocações na primeira fase. Não fosse a transferência dos três últimos duelos para a praça andreense - mesmo sem torcida, que teve de se pendurar sobre muros e árvores para apoiar o time -, onde conquistou duas vitórias e um empate, em 2013 disputaria a Série A-3.

Agora, mesmo com a consideração do diretor de futebol Sérgio do Prado como "meio mando de jogo", afinal mais uma vez será com portões fechados - a Prefeitura não entregou em tempo hábil ao Ministério Público a documentação referente às obras do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) -, a equipe retorna ao Brunão, na expectativa de reencontrar o caminho da vitória, afinal apesar de invicto o time venceu uma partida e empatou cinco até o momento.

"O importante é que mantemos a regularidade. Quando começar a jogar dentro de casa, queremos fazer a diferença", afirmou o técnico Claudemir Peixoto, que prevê pelo menos três triunfos dentro do Bruno Daniel para se manter dentro do G-4 até o fim da primeira fase e avançar à segunda parte.

Até agora, a Série C teve 60 partidas disputadas. Nelas, foram 29 vitórias dos times que jogaram em casa, 11 triunfos dos visitantes e 20 empates. "É mais que o dobro. Mostra que os mandantes têm vantagem numérica. Jogar no Bruno Daniel não nos dá garantia, mas a probabilidade é muito maior de vencer", afirmou Sérgio do Prado.

PROTESTO

Pelas redes sociais e também no boca a boca, torcedores do Santo André se organizam para comparecer ao Bruno Daniel na hora do duelo contra o Caxias, sábado, para protestar contra a demora da Prefeitura em conseguir a liberação do estádio.

Recentemente, fizeram ação semelhante contrários ao aterramento do antigo setor de arquibancada coberta - que já está praticamente todo soterrado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;