Política Titulo CONVOCAÇÃO
Turco pede engajamento da juventude

Socialista: Turco: 'Na minha época existia a ditadura e nós não ficávamos calados'

Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
09/08/2012 | 07:17
Compartilhar notícia


O candidato à Prefeitura de São Caetano Fernando Turco (Psol) reclamou mais uma vez da falta de manifestação da população na eleição. Desta vez, pediu engajamento da juventude. "Na minha época existia a ditadura e nós não ficávamos calados. Hoje, o povo se deixa seduzir pelo individualismo", disse o prefeiturável, afirmando que existem jovens que se preocupam apenas com a questão profissional para ganhar dinheiro e nada mais.

O prefeiturável acredita que falta atitude para sair às ruas. "Estamos na Era da internet, que torna a comunicação mais rápida. Mas, ao mesmo tempo, leva à individualização", afirmou. "Só manifestação no Facebook não resolve o problema de ninguém."

Os fatores que dificultam a participação da população jovem, segundo o pleiteante ao Palácio de Cerâmica, são a descrença em uma política justa, a falta de liderenças para levar o povo às ruas e o sistema ruim de Educação, tanto no Ensino Fundamental nas escolas como no nível superior. "As entidades deveriam representar os estudantes, como a UNE (União Nacional dos Estudantes), que hoje deixaram de atuar dessa forma. Eles estão articulados ao governo, se tornaram entidades burocráticas", reclamou Turco.

O pleitenate ao Palácio da Cerâmica elevou o debate para o âmbito nacional e disse que o Mensalão é um escândalo tão ruim quanto o caso do ex-presidente Fernando Collor de Mello, que sofreu impeachment em 1992. "Em algumas dimensões é até pior." O socialista criticou ainda quem costuma votar em políticos que foram acusados de corrupção. "Muitos deles estão de volta no poder."

 

CAMPANHA

O prefeiturável do Psol havia marcado corpo a corpo com a candidata a vereadora Guiomar Graciutti (Psol), mas o evento teve de ser cancelado. Desso modo, Turco aproveitou o tempo livre para conversar com funcionários de famosa padaria da Rua Visconde de Inhaúma, no bairro Nova Gerty.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;