Política Titulo Promessa
Pinheiro vai rever ruas comerciais do Centro
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
09/08/2012 | 07:14
Compartilhar notícia


Seguindo proposta de valorização do comerciante de São Caetano, o candidato ao Palácio da Cerâmica do PMDB, vereador Paulo Pinheiro, prometeu ontem incluir as ruas comerciais do Centro da cidade na agenda de discussão com o setor. A intenção é abrir debate para que o comércio decida o que deve ser feito em vias como a Santa Catarina.

O peemedebista ainda não tem um projeto definido para aplicar na região, no entanto, o planejamento é coletar a proposta em diálogo com representantes do comércio local. "O governante deve fazer o que o povo escolher e o que for melhor", disse Pinheiro, que dá como certa a revitalização das vias comerciais.

De acordo com o candidato, comerciantes da região central reclamaram do alto valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) - reajustado na atual gestão - e da falta de cuidados com as vias, principalmente as calçadas. As queixas corroboram com relato feito por representantes da área na Rua Visconde de Inhahúma, bairro Nova Gerty, porém, aquela região apontou também a falta de Segurança como agravante.

Pinheiro já prometeu rever a lei ‘Cidade Limpa' para flexibilizar a publicidade com ênfase em promoções em lojas. Além disso, também quer discutir melhorias em outros centros comerciais. "Terei uma agenda com o comerciantes. Eles reclamam que a Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano) e a Prefeitura não cuidam do comércio, nós vamos rever isso", declarou. O prefeito José Auricchio Júnior (PTB) revitalizou as vias comerciais Visconde de Inhahúma, Piauí e Santa Catarina.

 

PEDÁGIO

O prefeiturável encerrou corpo a corpo ontem com ‘pedágio' no terminal rodoviário do Centro. Pinheiro cumprimentou transeuntes que aguardavam embarque em fila e foi procurado por diversas pessoas. "Não vou tirar o Agente Sênior e o ProFamília, isso é mentira do adversário", explicou a uma eleitora aflita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;