Política Titulo FALA
Edgar dá microfone na mão de eleitores

Prefeiturável do PT em S.Caetano faz campanha diferente, mas também é criticado

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
09/08/2012 | 07:13
Compartilhar notícia


O candidato a prefeito de São Caetano do PT, vereador Edgar Nóbrega, fez campanha em duas novas modalidades ontem até então desconhecidas pelo eleitorado da cidade. O petista literalmente deu voz ao eleitor ao conceder microfone para que populares fizessem reivindicações para o seu bairro transmitindo ao vivo pelo seu carro de som, o qual chamou de ‘Rádio 13'. Além disso, o prefeiturável gastou saliva e sola de sapato para convidar populares ao lançamento de seu programa de governo - sábado às 16h, em hotel da Rua Alegre, 440.

De maneira irreverente, Edgar percorreu grande parte da cidade com a ‘Rádio 13' convidando transeuntes ao diálogo e cobranças ao poder público. Desta vez, o aparato contou com som de qualidade e microfone sem fio. Iniciando a tática na Rua Conselheiro Lafayette, bairro Barcelona, o petista colheu pedidos de correção do asfalto da malha viária, reforço na Segurança e melhorias na Saúde. "Precisamos de uma pista de skate", reclamou um dos entrevistados do petista.

Inclusive residentes de outras áreas de São Caetano se interessaram pela iniciativa de Edgar. Um morador do bairro Fundação, que preferiu não se identificar, aproveitou a deixa: "É preciso dar mais atenção para o bairro Fundação, as calçadas estão esburacadas e o entulho (no antigo espaço Matarazzo) deixam uma má imagem", declarou. Edgar emendou o discurso e prometeu instalar um parque público e resolver o problema das calçadas em toda a cidade.

Apesar de certo sucesso, o prefeiturável ganhou uma bronca de um homem que se incomodou com o volume do som. "O senhor faça o favor de ter educação. Não é todo mundo que precisa ouvir isso", resmungou. Perplexo, o candidato lamentou o ocorrido. "Acontece..."

Na primeira parte do corpo a corpo, Edgar bateu porta a porta em residências e comércios. Insistindo no diálogo, o petista expôs propostas e convidou munícipes para o lançamento de seu programa de governo. "Eu quero ser o prefeito do diálogo, estou apostando nisso." Em determinado momento, bateu papo com o eleitor via interfone. Em outra ocasião, desmentiu boato de que o PT teria a intenção de tirar a GM da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;