Esportes Titulo
Botafogo encara lanterna para seguir vivo no Carioca
06/03/2014 | 07:45
Compartilhar notícia


Faltando apenas quatro rodadas para o fim da Taça Guanabara - a fase de classificação do Campeonato Carioca -, o Botafogo enfrentará o lanterna da competição, o Audax, nesta quinta-feira, no estádio de Moça Bonita, às 16 horas, com todas as forças em busca de uma vaga nas semifinais. Para isso, o técnico Eduardo Hungaro vai escalar o time titular, como indicou nos treinamentos da semana. As exceções serão o goleiro Jefferson, que estava à serviço da seleção brasileira na África do Sul, e Lodeiro cedido à seleção uruguaia.

O goleiro Helton Leite, substituto de Jefferson, apresentou boas atuações quando escalado e dá segurança à posição. O jovem Daniel deve ser a aposta de Eduardo Hungaro para o lugar de Lodeiro. No decorrer dos dois últimos treinos, Daniel foi substituído por Gegê, indicando que o treinador ainda tem dúvidas sobre quem irá escalar na posição.

Na rodada seguinte o adversário será o Flamengo, líder e já classificado. Em função da próxima partida da Copa Libertadores contra o Independiente del Valle, no Equador, Eduardo Hungaro deve escalar apenas os reservas para o clássico, o que torna um resultado positivo contra o Audax ainda mais importante.

Nesta temporada, o clube priorizou a disputa da Libertadores, o que resultou em uma campanha bem irregular no Campeonato Carioca - até o início da rodada ocupava a sexta colocação, com 15 pontos. E enquanto o Botafogo luta pelas semifinais, o Audax, último colocado, precisa vencer para tentar sair da zona de rebaixamento. Por isso, não deve dar moleza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;