Setecidades Titulo
Homem é detido ao tentar castrar gato de estimação em São Bernardo

Segundo a polícia, ele estava bêbado e mutilou o felino utilizando faca e duas tesouras

Natalia fernandjes
Do Diário do Grande ABC
06/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Policiais da Dicma (Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente) de São Bernardo detiveram homem em flagrante em tentativa de castrar seu gato de estimação. O indivíduo, Lucimar Aparecido da Silva, 41 anos, estava embriagado e foi denunciado por vizinhos, que ouviram o barulho do animal do interior de residência na Rua José Cardoso, no Jardim Los Angeles.

Em depoimento ao delegado titular da Dicma, Américo Santos Neto, Lucimar tentou justificar a atitude. “Ele disse que teve a ideia de castrar o gato para que ele não fugisse”, destaca o delegado. O homem usou duas tesouras e uma faca para mutilar a área genital do bichinho, de nome Pingo, de apenas 2 meses, que foi encontrado na rua pelo suspeito há poucos dias.

Lucimar assinou TC (Termo Circunstancial) e responderá em liberdade pelo crime de abuso e maus-tratos contra animais, previsto no artigo 32 da lei 9.605/98. “Infelizmente a penalidade ainda é branda para este tipo de crime, apesar da gravidade”, observa Neto.

O felino foi apreendido, passou por atendimento veterinário e não corre risco de morrer. De acordo com o delegado, o gato será encaminhado para adoção. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;