Política Titulo Mauá
Batoré vê chances de dobradas se reduzirem em Mauá
Gustavo Pinchiaro
do Diário do Grande ABC
01/03/2014 | 07:27
Compartilhar notícia


 Vereador de Mauá e pré-candidato a deputado federal pelo PRB, Ivann Gomes, o Batoré, assiste à redução das possibilidades de dobradas com postulantes a deputado estadual do município. Questionado sobre a eventual parceria, o ex-vereador Diniz Lopes (PR) ignorou o nome do republicano e disse que está aberto a outras alianças. “Tenho a dobrada oficial do meu partido com o (prefeito de Guararema) Márcio Alvino, mas vou fazer outras”, disse Batoré.

Os políticos gozavam de boa relação até o pleito de 2012, quando Batoré aderiu à campanha derrotada da deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) para chegar à Prefeitura. Diniz também foi candidato. “O Diniz é um cara carismático. Tem uma história política, não teria problema”, comentou o vereador.

Secretário de Mobilidade Urbana, Paulo Eugenio Pereira Júnior (PT) disputa cadeira na Assembleia. Sua dobrada oficial em Mauá é com o deputado federal Hélcio Silva, que tenta manutenção do cargo. A chance de Batoré se alinhar ao postulante petista, que conta com apoio do prefeito Donisete Braga (PT), é remota. “Podemos conversar”, afirmou.

Atual superintendente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), Atila Jacomussi (PCdoB) também é pré-candidato a deputado estadual. “Não concordo e não tenho um bom relacionamento com o Atila. Jamais faria uma dobrada com ele”, definiu o vereador. Com o atual cenário, Batoré terá de recorrer a Vanessa para oficializar uma dobrada no município. A deputada, no entanto, ainda não definiu agenda com o vereador.

Em contrapartida, Batoré disse que aposta em um bom desempenho eleitoral de Celso Russomanno (PRB), que também tentará uma vaga na Câmara Federal, capaz de dar sustância aos votos da legenda e garantir outras vagas. “Estou entrando para ganhar. Não me vejo mais vereador.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;