Política Titulo Após polêmicas
Roque Neto é expulso da presidência do PMN
Marília Montich
Do Diário do Grande ABC
08/08/2012 | 07:16
Compartilhar notícia


Silvino Roque Neto foi expulso ontem da presidência do PMN de Diadema. No cargo desde junho, seu nome esteve envolvido em diversas polêmicas desde o lançamento da candidatura de Edvan Rodrigues de Souza, o Buiú, à Prefeitura da cidade.

"Um partido com ética jamais faria isso com alguém que dava sustentação à sigla", reclamou Roque Neto, que disse ter tomado conhecimento da decisão através da internet.

No domingo, o ex-dirigente foi flagrado durante atividade de campanha da candidata à Prefeitura pelo PSDB, Maridite Cristóvão de Oliveira, na Vila Paulina. A situação causou mal-estar na executiva municipal do PMN,

Além disso, Roque Neto nunca escondeu sua predileção em apoiar o ex-deputado e candidato a vereador José Augusto da Silva Ramos (PSDB), marido de Maridite. Ele costurou indicação de Buiú como vice na chapa tucana, que a princípio seria encabeçada pelo ex-deputado. O acordo, no entanto, não se concretizou porque a direção estadual do PMN manteve a candidatura do humorista. "Fui obrigado a segurar a candidatura de um forasteiro na cidade. Eu mesmo dei um endereço para ele, na Vila Nogueira. Até hoje a casa está fechada. Ele, na verdade, mora em Santo Amaro."

As acusações não param por aí. "Chegaram a negociar para fazer coligação com o PSDB. Só que os tucanos não aceitaram essa situação e eles foram obrigados a segurar a candidatura de Buiú. Eu também fui contra", disparou.

Por outro lado, integrantes do grupo de Buiú afirmam que foi Roque Neto quem iniciou tratativas para que o PMN apoiasse o PSDB no processo eleitoral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;